eleven

315 27 90
                                    

11. Hogsmeade

Eram cinco e meia da manhã quando Scorpius Malfoy saiu de seu dormitório e se deparou com Scarlett sentada no sofá da comunal, já vestida com uniforme e com olhos vidrados no relógio de cima da lareira.

— Tá bem aí, Scar?

— Ótima! — respondeu sem tirar os olhos do relógio.

Na noite passada, Scarlett jogou algumas partidas de Gringoly com seus amigos e saiu bem mais cedo para seu próprio dormitório.

— O que você está fazendo? — seu amigo perguntou enquanto se enrolava com um cobertor.

— Esperando. — permaneceu encarando o relógio.

Scorpius desceu a escada e pegou seus livros e mochila, que estavam espalhados pela comunal.

Scarlett não moveu nem um dedo.

— Vocês sabem que é sábado, né? Não precisam acordar cedo. — comentou Marge, saindo de seu dormitório também.

Scarlett a ignorou.

— Eu não consegui voltar a dormir. — Malfoy respondeu.

— Cinquenta e oito segundos... Cinquenta e nove... — Scar ia repetindo baixinho.

— Ela enlouqueceu. — comentou Marge, e Scorpius concordou.

Enquanto seus amigos ainda preparavam seus materiais, liam um livro ou organizavam as tarefas do dia, Scarlett permanecia sentada no sofá.

Assim que o relógio marcou seis horas, a garota saiu correndo pela porta.

— Lá se vai. — Marge comenta, de uma forma dramaticamente poética.

De pouco em pouco, alunos sonserinos preenchiam a sala comunal, cada um acordando em seu próprio horário.

Sábado era um dia bem variado em Hogwarts. Enquanto alguns alunos acordaram só na hora do almoço, outros ja tinham começado suas atividades de manhã cedo.

Pelo menos de uma coisa se tinha certeza, todos estavam ansiosos para Hogsmeade.

A primeira ida do ano.

A primeira dos alunos do terceiro ano.

A milésima de outros.

Mas a animação era a mesma.

Por volta das oito da manhã, Scorpius, Marge e Albus foram tomar café juntos.

— Vocês viram a Scar? — Marge perguntou.

Potter e Malfoy balançaram a cabeça negativamente.

E foi assim pelo resto da manhã. Estudaram, arrumaram mochilas para Hogsmeade. Desarrumaram a mochila. Arrumaram de novo. Fizeram uma lista de compras. Lista de lugares para ir. Escolheram roupa, depois mudaram ela por completo...

Quando perceberam, já estava na hora do almoço. Mesmo que não fosse obrigatório o almoço no sábado, comida ainda era uma necessidade do corpo humano.

Eles se sentaram na mesa da Sonserina e nem deu tempo de se acomodar antes que as portas do Grande Salão fossem dramaticamente abertas.

No fundo, era possível escutar"Seven Nation Army". Pequenas explosões de glitter brilharam do teto até o chão, e quando o tocavam, elas se desfaziam como neve.

Em meio de uma fumaça branca e glitter colorido, Scarlett pareceu ter se materializado. Usava óculos escuros e uma jaqueta de couro com tachinhas.

Foi recebida com aplausos. As crianças do primeiro ano a observavam com os olhos brilhando.

hogwarts new generation | scorbusOnde histórias criam vida. Descubra agora