03. Xadrez de Bruxo.
Dois anos se passaram desde o primeiro dia deles em Hogwarts. Scorpius, Albus e Rose criaram novos laços, e seu trio, virou um grupo de seis pessoas. Eles resolveram dividir os quatro cadernos um para cada casa, cada uma tinha seu portador.
Scarlett virou a portadora do caderno da Sonserina. Em dois anos, ela tentou pintar seu cabelo de roxo (tentativa falha), se descobriu ofidioglota, caiu da vassoura no meio de um jogo de quadribol como batedora reserva e passou duas semanas na ala hospitalar, tentou abrir a câmara secreta só pra ver o cadáver do Basilisco (outra tentativa falha) e pegou livros da Seção Restrita da biblioteca mas quase foi para detenção.
O caderno da Cornvial fica nas mãos de Gwen; que tentou aparatar para Paris, o que obviamente não deu certo, e depois chorou por ter quebrado as regras. Perdeu Spikes mais de sete vezes e brigou com um garoto de uma das pinturas no terceiro andar.
Lufa-Lufa. Seu caderno fica nas mãos de Fleur, uma garota de cabelos castanhos e lisos. Conhecida na escola inteira por acidentalmente ter iniciado um incêndio em uma aula simples de herbologia.
O caderno da Grifinória continuava com Rose, provavelmente a mais responsável dos seis, que virou artilheira do time de quadribol da Grifinória.
Eles também decidiram colocar regras no uso dos cadernos:
1. Usar apenas tinta apagável, pois as páginas são finitas.
2. Colocar seu nome ou inicial antes de escrever uma frase.
3. Não contar para ninguém fora do grupo, muito menos emprestar.
4. Não desobedecer a regra número três.
Os meninos já estavam em seu terceiro ano em Hogwarts. Já fazia um mês que as aulas tinham começado. O grupo se encontrava andando pelo corredor do terceiro andar depois da última aula do dia:
— Vocês conseguiram permissão para Hogsmeade? — perguntou Scarlett.
— Sim, mas não foi fácil. Minha mãe ainda estava chateada pela tentativa de aparatamento para Paris...— respondeu Gwen.
— E com razão! — respondeu um menino de pintura a óleo em um dos quadros na parede.
Gwendolyn se virou e disse "Não se intrometa. Você nem é vivo!" enquanto o fuzilava com o olhar.
— Meu pai deixou. — disse Scorpius, dando de ombros.
— O meu também. — comentou Albus.
— Eu não entendo Hogwarts! Nós não precisamos de permissão para pagar detenção em uma floresta cheia de criaturas mortíferas, fazer duelos com colegas de classe, entrar no time de quadribol e ter aulas envolvendo criaturas perigosas. — disse Scarlett com uma certa raiva. — Mas precisamos de permissão para ir em um vilarejo totalmente seguro que nem é distante da escola. Cadê a lógica?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
hogwarts new generation | scorbus
Fanfiction[albus potter + scorpius malfoy] ❝20 anos após a batalha de Hogwarts, novos professores, novas regras, novos alunos... Mesmo diante tantas mudanças, em Hogwarts, algumas coisas permanecem as mesmas.❞ na qual albus potter e scorpius malfoy talvez se...