two

954 90 221
                                    

02

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

02. O Chapéu Seletor

Quem guiava os alunos do primeiro ano era um homem gigantesco, seu cabelo (e sua barba) estavam bagunçados. Seus olhos negros brilhavam e ele segurava uma lâmpada amarela para iluminar o caminho.

— Mais alguém do primeiro ano? Não? Tudo bem. — falou o gigante. — Boa noite crianças. Sou Rúbeo Hagrid, Guardião das Chaves e das Terras de Hogwarts.

Diversas crianças cumprimentaram Hagrid e o desejaram boa noite também. Rose e Albus se entreolharam e sorriram, pois os dois já tinham ouvido muito sobre Rubéo.

Todos os alunos andavam numa calçada íngreme e estreita, seguiam o gigante aos escorregões e tropeços. O local era muito escuro e o silêncio dos alunos era praticamente absoluto.

Finalmente o grupo de crianças chegou a margem de um grande lago escuro. Na margem oposta, tinha um enorme castelo repleto de torres e torrinhas.

— São quatro em cada barco. — falou o Hagrid apontando para os pequenos barcos parados na água junto à margem.

Albus, Rose e Scorpius entraram no barco, animados. O garoto que tinha perdido a varinha também entrou no barco e a ruiva o olhou com desdém. Seus cabelos eram castanhos claros e os seus olhos eram escuros como duas pedras de ônix.

— Já estou com a minha varinha, se vocês estiverem se perguntando. Uma tal de Melanie do sexto ano me ajudou. — sorriu desajeitadamente e Rose se sentiu mal por ter brigado com ele. — Meu nome é Justin, por sinal.

Os três se apresentaram para o garoto e logo voltaram a ficar calados, com os olhos fixos no castelo.

— Todos acomodados? Ok. — disse Hagrid antes de todos os barcos começarem a deslizar pelo lago escuro.

Scorpius percebeu de relance que a dupla de garotas que procuravam o porco-espinho estavam em um barco juntas (e que uma delas fazia carinho em Spikes, o porco-espinho recém-achado) e mais duas garotas que ele já tinha visto da plataforma nove três quartos.

O castelo ficava maior e maior à medida que os barquinhos iam se aproximando.

Finalmente chegaram a outra margem do lago, onde desembarcaram subindo em pedras e seixos. Subiram uma passagem aberta na rocha e depois chegaram ao gramado fofo e úmido que ficava à sombra do castelo.

Hagrid checou o grupo de alunos, que estavam tão encantados com o castelo que não conversavam entre si e nem faziam barulhos a não ser leves suspiros.

— Estão todos aqui?

Recebeu como resposta diversas cabeças balançando afirmativamente e alguns "aham".

hogwarts new generation | scorbusOnde histórias criam vida. Descubra agora