twelve

148 16 2
                                    

12. Casa De Chá

Albus mordia a boca de ansiedade e Scarlett estalava seus dedos. Alunos das quatro casas se amontoavam na saída de Hogwarts para o Hogsmeade.

— Vocês estão prontos? — Rose surgiu atrás do grupo de amigos. Usava um vestido de lã coberto por um casaco vermelho.

— Sim. — Marge respondeu pelo grupo, instintivamente.

— Vocês têm dinheiro, lanche reserva, kit de primeiros socorros, caderno para comunicação e um lembrol? — Rose colocou uma mecha de seus cabelos ruivos para trás da orelha.

— Estamos prontos, não paranoicos. — Scarlett respondeu, dando um tapinha no ombro da Granger-Weasley.

— Não sou paranoica, eu sou precavida.

— Você precisa rever seus conceitos. — foi a vez de Scorpius falar, colocando as mãos nos bolsos do moletom azul.

— Ei seus lesos! — Marge deu um leve tapa na cabeça dos amigos. — É agora, prestem atenção.

Todos se calaram. A porta de Hogwarts se abriu e os alunos seguiam os monitores no caminho, passando pelo Lago Negro.

Nenhum conseguia esconder suas animações, andavam dando pulinhos.

— Ei Rose. — Scarlett chamou a amiga. — Quer ver um negócio legal?

— Mostra.

Scar abriu sua pasta de couro e tirou de dentro seu suco de uva de caixinha.

— Suco de uva emergencial.

— Você está levando lanche reserva. — Rose abraçou Scarlett. — Estou orgulhosa!

Atrás das garotas, Albus e Scorpius andavam calados, Marge conversava com Tommy sobre quadribol e Gwen se certificava para que Spikes, seu porco-espinho, não sumisse do seu campo de visão.

Eles contornaram o Lago Negro e seguiram em uma pequena estrada de pedras.

Finalmente chegaram.

Já conheciam o lugar, passavam por lá todo ano quando chegavam do Expresso Hogwarts.

Mesmo sendo familiar, tinha uma sensação nova. Um ângulo diferente, uma perspectiva antes desconhecida.

— Uau. — Marge exclamou, colocando óculos de sol.

— É tão lindo! — um lufano exclamou com os olhos marejados.

— Tem um cheiro de liberdade... — comentou Astrid, não muito longe do grupo de sonserinos.

Scarlett não revirou os olhos ao escutar a voz da garota, diferente da rotina. Estava muito maravilhada para isso.

Os monitores repassaram as regras por uma última vez e assim, inaugurou a primeira visita a Hogsmeade do ano.

— Se divirtam! — Foi a última coisa que disse antes de causar um tumulto de estudantes.

Em poucos segundos, o grupo estava no meio de Hogsmeade entre bruxos e moradores da vila.

As pessoas andavam agitadas e conversavam em um volume consideravelmente alto. A rua tinha cheiro da mistura de aromas dos estabelecimentos. Mel, sopa, torta e cerveja. Caoticamente agradável.

— E aí? — Scorpius tirou as mãos do bolso. — Querem ir em algum local primeiro?

As meninas se entreolharam.

— Eu queria ir visitar as Gemialidades Weasley mas fica no beco... — Scarlett sorriu sugestivamente.

Rose soltou um grunhido e Albus sorriu.

— Família! — o Potter bateu palmas.

— Família. — Rose choramingou e depois se virou para Scar. — De jeito nenhum que você quer aparatar e fazer besteira na primeira ida a Hogsmeade. — ela aumentou o tom de voz. — Você não pode simplesmente escolher um lugar aqui?!

Scarlett arregalou os olhos.

— Era piada, mano. Queria ir na Dedosdemel...

Enquanto os amigos caminhavam para a loja, Scarlett puxou Marge pra si e sussurrou:

— Tá pronta?

Marge assentiu com a cabeça e deu um sorriso.

O grupo foi na Dedosdemel, se encheram de doces, correram pela calçada, se implicaram e sentiram aquela adrenalina da juventude quando tem a sensação de que são invencíveis.

Perto do final da tarde, quase todo grupo estava separado, sobrou apenas Scarlett que estava sentada na beira da calçada tomando seu suco de uva, a última fonte de açúcar do dia. Apoiando a cabeça em seu ombro, Scorpius se recuperava do extenso dia de caos com seus amigos.

— Quer um pouco? — Scar esticou a garrafa de suco.

— Tô bem, valeu. — o loiro piscou lentamente.

Scarlett engoliu mais um gole e revisou todas suas notas mentais.

— Tava pensando em ir tomar um café, sabe? Pra encerrar o dia bem...

Scorpius tirou a cabeça do ombro de Scarlett.

— Tomar café agora? Você tá bem?

— Eu tô falando sério. Você já ouviu falar da Casa de Chá Madame Puddifoot?

— Caraca, a construção toda rosa? Parece que o cupido vomitou nela, Scar.

Ela revirou os olhos e se levantou.

— Vamos dar uma passada lá, Marge e Albus também vão. — e a garota começou a arrastar seu amigo pela calçada.

Malfoy pensou em resistir, mas achava que seria inútil. E também se sentia mal em recusar um plano que sua amiga parecia tão entusiasmada.

Chegando no local, Albus e Marge já os esperavam na porta. O Potter deu um sorriso desconcertado enquanto intercalava olhares com seu amigo loiro e a imponente casa rosa decorada com babados.

Um sino na porta tilintando anunciou a chegada dos quatro sonserinos, Albus não conseguia tirar os olhos da decoração extravagante repleta de indícios românticos e fru-frus.

Scarlett foi em pulinhos até uma mesa redonda decorada com guardanapos de renda.

— Sentem. — disse com um sorriso açucarado, mas com um tom indicando autoridade. Então, empurrou seus amigos para as cadeiras.

Marge puxou o cardápio e ajeitou seu cabelo longo.

— Tem tortas, bolos... Qualquer tipo de coisa doce existente, na verdade. — e encarou os garotos por cima do menu.

Depois disso, Scarlett e Marge inventaram e desenvolveram os papos mais aleatórios possíveis pro momento. Terminando com Marge se levantando da mesa abruptamente:

— Emergência de meninas. Menstruação. Sangue. Ajuda. — e encarou Scarlett. — Você vem comigo!

Puxou a amiga pelo braço enquanto Albus e Scorpius estavam calados se entreolhando na mesa.

Para ênfase, Scar quis complementar.

— Vocês sabem como é né... Ela precisa de mim. Escolham uma comida, conversem sobre a vida, sobre o futuro, sei lá. — até sumir de vista pela escada da casa de chá.

Malfoy e Potter viraram para si e Scorpius deu um sorriso torto.







primeiro capítulo do ano meu deus nem acredito
tava num bloqueio muito louco de escrever mas a inspiração voltou do nada
tô cheia de ideias! e ansiosa pros próximos capítulos (que aliás não vão demorar uy)
obrigada por acompanharem! feliz ano novo <3

hogwarts new generation | scorbusOnde histórias criam vida. Descubra agora