13. Careless Whisper
O aroma doce enjoativo preenchia o ambiente e a música romântica dos anos 80 no fundo era quase imperceptível.
— Eles já fizeram algo? — Scarlett perguntou enquanto se ajeitava pelas cortinas, tentando observar seus amigos.
— Não fazem nem três minutos que deixamos eles sozinhos, se acalma. — Marge respondeu estreitando os olhos.
Na mesa, Albus encarava as rosas da mesa e Scorpius olhava pro teto.
— A decoração é meio...
— Melosa. — completou Potter.
Scorpius soltou uma risadinha e olhou para o seu amigo.
— Você não é nada romântico, sabia? — o loiro arqueou as sobrancelhas.
— Como pode dizer algo assim? — Albus colocou a mão no peito fingindo se sentir ofendido e deu um sorriso sarcástico.
— Boa sorte pra sua futura namorada. — Scorpius balançou a cabeça rindo.
O Potter pressionou os lábios em uma expressão confusa, como se o pensamento de ter uma namorada tivesse tirado ele de um transe.
— Aham...
Scorpius se virou para as grandes janelas e arregalou os olhos.
— Neve!
Os flocos caiam delicadamente e derretiam no primeiro contato com o chão. O Malfoy sentiu uma nostalgia inexplicável e torceu pra suas amigas voltarem logo e ele poder ir encostar no congelante montinho que se formava na calçada.
Aparentemente do nada, os alto-falantes do local aumentaram o volume da música e as reconhecíveis primeiras notas do sax envolvente de Careless Whisper invadiram o ambiente.
Albus ergueu uma sobrancelha, como se estivesse tentando reconhecer a melodia.
— Isso só pode ser uma brincadeira... — Scorpius soltou uma risada.
Aquela música romântica típica e icônica parecia estar zombando deles. Malfoy e Potter se encararam por um momento e começaram a rir.
Enquanto isso, Scar e Marge trocavam olhares entre os rapazes e entre si, analisando cada comportamento.
— Eles ainda não se beijaram. — comentou Scarlett.
— Shhh... O amor leva tempo, Scar. — Marge deu um olhar repreensivo para a amiga.
— Como se você soubesse alguma coisa!
O som familiar do sino na porta de entrada interrompeu a discussão. Seus olhos se fixaram na porta de saída e observaram rapidamente duas silhuetas, uma de cabelos escuros e outra de cabelos platinados, fugindo.
— Mas que diabos... — Marge olhou de volta para a mesa dos dois e percebeu que estavam ausentes.
Potter e Malfoy riam enquanto deixavam o café para trás, ansiosos para brincar na neve.
— E se elas ficarem chateadas? — perguntou Scorpius enquanto corria.
— Elas não vão ficar. — respondeu Albus, exibindo um sorriso confiante.
Os dois se jogaram na neve macia, que gradualmente se acumulava no chão.
Scorpius enterrou a mão na neve, sentindo o frio congelante nos dedos, e soltou uma gargalhada.
A risada do garoto fez Albus se virar para ele, e o sorriso de Malfoy, com a neve caindo suavemente e a música abafada quase inaudível, fez tudo parecer acontecer em câmera lenta.
— Eu amo a neve! — disse Scorpius, num tom baixo, suspirando.
— Eu também... — respondeu Albus, ainda preso em transe, observando o perfil de seu melhor amigo.
O nariz de Scorpius estava vermelho pelo frio, a fumaça visível saindo de sua boca a cada respiração, e seus cabelos platinados se mesclando com a neve...
Albus achou a sensação incrivelmente reconfortante.
Os flocos cristalinos continuavam a cair suavemente ao redor deles, criando uma atmosfera mágica. E os risos dos dois ecoava pela paisagem branca, enchendo o ar.
Em meio às risadas, Albus não conseguia deixar de se perder no momento. Cada gesto, cada expressão em seu rosto, o vento gelado soprava seus cabelos platinados, enquanto suas bochechas pareciam cada vez mais coradas.
Sem perceber, os olhares de Albus e Scorpius se encontraram, e naquele instante, o mundo ao redor parecia desacelerar, menos o coração de Albus, que pareceu mil vezes mais rápido.
Potter pareceu sair de seu transe e levantou-se da neve, sacudindo rapidamente os flocos de neve de seu cabelo.
Scorpius, por sua vez, sentou-se e franziu o nariz, demonstrando uma expressão de confusão em seu rosto.
— Tá tudo bem? — Malfoy perguntou, diminuindo o ritmo de suas risadas.
— Tá frio. — Albus respondeu envergonhado, desviando o olhar para o chão.
— Caramba, Sherlock Holmes! — Scorpius brincou, formando uma mini bola de neve e lançando-a em direção ao amigo.
Albus fingiu estar ofendido e rapidamente se agachou para criar uma bola de neve vingativa.
Enquanto se esquivavam dos ataques e contra-atacavam com risos contidos, cada movimento era carregado com uma energia sempre presente em momentos entre os dois.
Pela vidraça do café, Scarlett e Marge observavam aquele momento enquanto tomavam em uma chocada de chá decorada com corações.
— Acho que deu certo. — Scarlett torceu o nariz. — De certa forma.
Marge concordou com a cabeça, enquanto observava seus amigos tendo uma guerra de neve como se fossem duas crianças.
ok finalmente minhas aulas acabaram então voltei
espero que não tenham esquecido dos nossos filhos scorbus, tô acampando e por algum motivo só conseguia pensar neles
VOCÊ ESTÁ LENDO
hogwarts new generation | scorbus
Fanfiction[albus potter + scorpius malfoy] ❝20 anos após a batalha de Hogwarts, novos professores, novas regras, novos alunos... Mesmo diante tantas mudanças, em Hogwarts, algumas coisas permanecem as mesmas.❞ na qual albus potter e scorpius malfoy talvez se...