3°Capítulo

1K 65 13
                                    

-Bom dia!- digo com o maior sorriso no rosto assim que entro na cozinha da casa. - Podem dizer-me onde está a farinha?- pergunto com uma vontade imensa de fazer Pão de Mel Tula para comer.

As empregadas olham para mim e dão um pequeno sorriso mas depois ignoram totalmente a minha pergunta. Eu continuei ali parada à espera que alguém me respondesse mas nada.

-EU perguntei onde estava a farinha?-digo com a arrogância que a minha mãe ensinou-me.

Aí elas olharam para mim e perceberam que eu queria mesmo saber da farinha, então uma miúda que devia ser mais nova que eu há uns quatro anos acenou para eu segui-la para mostrar-me onde ficava a bendita farinha.

-É aqui minha Senhora.- ela apontou.- quanto que precisa? -ela perguntou inocentemente.

-Quantos anos tens?- perguntei sendo direta como sempre.

-Uhh de-dezasseis, minha Senhora!-ela disse confusa pela minha pergunta.

-E qual é o teu nome?

-Elisa, Elisa Martin Senhora.

-Bem Eli é melhor chamares-me de Tâmara ao invés de senhora.-digo enquanto riu dela estar sempre a terminar as suas frases com a palavra "Senhora"- faz-me sentir velha sendo que ainda tenho apenas 20.

Ela olhou para mim incrédula, abrindo e fechando a boca tentando falar algo, mas nada saiu da sua boca.

-Eu preciso de uma xícara e meia de farinha, meia de mel, e um quarto de manteiga.-digo fazendo uma pausa para olhar para a morena que a está altura tentava chegar ao cimo das prateleiras para pegar no mel.-consegues ou queres a minha ajuda Eli?

A mesma voltou-se para mim um pouco assustada quando cheguei perto da prateleira e apenas estiquei o meu braço e consegui apanhar logo o pote de mel. Ao contrário da minha irmã, que é bem baixa assim como a minha mãe, eu sou alta quase da altura do meu irmão que mede cerca de um metro e setenta e cinco.

-Obrigada, senhor- quero dizer Tâmara.

Eu sorri com a fala trêmula da menina.

-Agora a manteiga!-digo rapidamente.- Vá, vai buscar para mim digo procurando por um recipiente para poder fazer a mistura.

{...}

Eu e Eliza finalmente terminamos de fazer o pão de mel tula, sorri com o aspeto delicioso dele e também pelo esforço da morena que ajudou-me bastante.

-Uhmm tive uma ideia.- disse começando a pegar no tabuleiro com a iguaria russa e olhei em volta.- Tu aí onde é que o meu pai se encontra agora?-perguntei com desdém para uma das empregadas que maltratava a Elisa.

A empregada mais velha apenas olhou para mim com nojo nos seus olhos.- Ele encontra-se no seu escritório menina Tâmara.-ela falou com ironia como se isso fosse bem óbvio.

Eu olhei para a mesma e sorri enquanto caminhava em direção à porta e parei ao meio do caminho onde a mesma empregada se encontrava.

-Muito obrigada porca.-eu digo com o maior tom autoritário.- espero que não te esqueças que enquanto eu estou cá em cima tu estás lá em baixo na pocilga.

Saio de lá correndo enquanto ela grita na cozinha nomes para mim.

Entro pelo escritório do meu pai sem querer saber se ele está ocupado a trabalhar em papelada ou não.

-Pai, olha o que eu fiz para si!- digo metendo o tabuleiro em cima da sua mesa enquanto corto uma fatia para que o meu pai possa provar um pouco.

-Estrelinha eu ago- interrompio metendo uma fatia do doce na sua boca sem nem querer saber o que ele queria dizer, até que ouço uma risada atrás de mim o que faz com que eu olhe para o dono da mesma.

O Casamento Feito // ♤Jonh Shelby♤Onde histórias criam vida. Descubra agora