Capítulo 27: Explosão

343 28 4
                                    

Harry nunca imaginou o que a mensagem de Kingsley significaria naquela tarde.

Hagrid concordou em ir com eles, tudo estava indo perfeitamente, o plano valia a pena... E então, sua moeda começou a queimar.

Tudo começou a ir para o inferno a partir daí.

Harry não teve escolha a não ser abrir o portão para Kingsley, morrendo de preocupação. Ele pediu a Monstro que os aparatasse de volta à Inglaterra e depois procurasse Padma e Seamus na Irlanda para que todos pudessem voltar juntos. Embora o elfo tivesse que fazer diversas viagens (porque não era certo que Hagrid pudesse aparatar com eles ao mesmo tempo), não demoraram mais de meia hora para fechar o portal e retornar à base.

Quando chegaram, um grupo de pelo menos cinquenta pessoas já havia saído com Kingsley, e os curandeiros que não foram para a luta estavam se mobilizando para deixar tudo pronto na mansão caso houvesse muitos feridos. Harry e os demais foram rapidamente informados de que, naquele dia, Voldemort planejava levar os membros da Ordem que estavam presos no St. Mungos para Azkaban. Robards, Kingsley e McGonagall já haviam organizado linhas que queriam evitar isso e os três disseram explicitamente que o resto deveria, por favor, permanecer no local enquanto isso acontecia. Até que foram informados de que precisavam de ajuda.

Não parecia tão sério.

Harry e aqueles que participaram da missão na Áustria foram curados e ordenados a descansar. Hagrid se reencontrou com os refugiados que o conheciam: Madame Hooch e Flitwick choraram, e Ron e o resto dos Weasley chegaram perto. Desde que o viram, nenhum deles deixou de lhe dizer com palavras efusivas o quanto sentiam sua falta, como tinham sido aqueles anos sem ele, e perguntaram-lhe como ele estava. Até Harry se juntou a ele, tentando ignorar a preocupação em seu peito por não estar ajudando no St. Mungos, e a ansiedade que sentia por não poder falar com Madame Pomfrey e perguntar como Draco estava.

Mas ele aguentou. Ele mordeu a língua.

Ele se manteve impecável e obedeceu às ordens por uma hora inteira.

Até que as medibruxas começaram a chegar na base, mas os combatentes não.

Harry e Hermione correram até o portão para cumprimentá-las e viram, horrorizados, como a maioria delas estava coberta de sangue ou ferida. Ele, sem entender nada, estendeu a mão para agarrar Madame Pomfrey, que parecia prestes a desmaiar.

— Eles nos encontraram... Os Comensais da Morte se concentraram em procurar pelos curandeiros e encontraram nosso esconderijo... — Madame Pomfrey soluçou. — Eles nos machucaram...

Harry olhou em volta, sentindo que isso daria errado se ele ficasse ali por mais tempo, ignorando a briga que estava se formando. Não importa o quão exausto ele estivesse, a guerra não iria parar para ele ou para qualquer outra pessoa.

Afastando-se de Madame Pomfrey, Harry anunciou que iria ajudar, sendo rapidamente apoiado por Hermione e Seamus, que estava encarregado de reunir mais membros dispostos a lutar contra os Comensais da Morte.

Quando todos os curandeiros entraram no labirinto e Harry anunciou que iria sair gritando na lateral do portão, Madame Pomfrey agarrou-se às roupas dele e olhou-o diretamente no rosto com seus perturbados olhos azuis.

— Encontre Minnie — ela implorou, ainda chorando. — Ela... ela impediu que eu fosse levada embora. Encontre ela, por favor...

Harry foi embora com uma sensação ruim na boca do estômago e garantiu a ela que faria o melhor que pudesse. Um segundo depois, Madame Pomfrey sucumbiu a um colapso emocional. Nunca ficou claro para ele que tipo de relacionamento as duas tinham, ele sempre suspeitou disso, mas ver como Poppy se importava mais em ver McGonagall viva novamente do que com seus próprios ferimentos... isso significava muito.

Desolación | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora