"Como lidar com o fato de estar gostando de alguém."

502 49 0
                                    


Manu's POV

Era mais uma manhã de sexta, eu estava perto da época de férias da faculdade. Nunca estive tão ansiosa.

Terminava de organizar algumas prateleiras na biblioteca quando minha mente começou a me lembrar do encontro com o pessoal do Instituto. Não pude deixar de sorrir ao me lembrar quem eu poderia encontrar lá. Sim, o Lucas. Podia concluir que estava apaixonada. Não pensava em outra coisa a não ser em como seria sentir seus lábios nos meus. Seu sorriso não saía da minha cabeça, o jeito dele todo empolgado me contando sobre algo novo, suas piadas, o jeito que ele toca…  Eu não planejava sentir algo assim por alguém tão cedo novamente. Na real, eu podia jurar que meu coração já estava bloqueado pra romance. (mesmo eu não sabendo se o sentimento é recíproco). Todos esses pensamentos me invadiram enquanto encarava a sessão de romance entre os livros.

— Viu um passarinho verde, Manuela? — saí do transe quando Mariana - minha chefe - me chamou.

— Ah, Marianinha. Vi sim. — Respondi sorrindo, toda boba.

— É por isso que cê vem trabalhar sem aquela carranca matinal?

— Quando eu tô brava, reclama, quando eu não tô reclama… Assim fica difícil, Chefinha.

— Brincadeiras à parte, Manu. Está fazendo um bom trabalho.

Muitos acham que eu tenho uma relação de mãe e filha com a minha chefe, é pra ela que eu corro quando preciso de ajuda em alguns momentos.

— Mariana?

— Fala.

— Como você lida com o fato de estar gostando de alguém?

— Tá muito assertiva nas perguntas ultimamente cê não acha não, Manu?

— Uma amiga está passando por uma situação assim e não sei como aconselhar.

— Uma amiga, né? — Me olhou desconfiada.

— Sim, ué.

— Ah, Manu… O amor não se controla. Quando você vê, já aconteceu. Não tem pra onde correr não.

— E quando você não sabe se a outra pessoa sente a mesma coisa?

— Se ele ou ela sentir alguma coisa por ela, sua amiga irá saber. É difícil disfarçar, as mãos suam, a voz treme, o estômago não para quieto. Às vezes, a gente nota pelo olhar.

— Pelo olhar?

— Quando uma pessoa gosta de você, ela te olha de uma maneira diferente. É aí que a gente pega a pessoa no pulo.

— Hmm, entendi. Vou dizer a ela.

— Diga também pra ela não se atirar de cabeça sem antes perceber que o sentimento é recíproco.

O dia passou rápido que quando caí na real, já passava das 13h. Corri pra casa pra acompanhar as aulas da faculdade que ainda estava em período semi-presencial. Hoje eu não teria aulas de dança, o que me deixava meio desanimada pois não veria o Lucas. Não hoje. Meu coração acelerava só de imaginar como seria encontrá-lo amanhã. Minha cabeça viajava tanto que quase não consegui aproveitar nada da aula. Isso é um sinal de que eu preciso tomar vergonha na minha cara.

Line Without a Hook - Inutilismo Fanfic. Onde histórias criam vida. Descubra agora