"Biquíni de bolinha"

352 27 1
                                    

Janeiro - Férias.

Manu e Lucas marcaram uma viagem na intenção de espairecer a cabeça. Os amigos de Lucas tinham uma casa em Ubatuba, nada muito extravagante, era só pra 1 fim de semana. Manuela estava feliz com a relação, embora parecessem mais namorados do que ficantes (que era como ela classificava e ele também) agiam como um casal de namorados. Lucas por outro lado era só sentimento. Manu no momento era a sua prioridade.

Manu estava organizando suas coisas pra viagem, também tirou um tempinho para experimentar algumas roupas novas.

– Lucas, vem aqui rapidinho? - Manu grita do quarto.

– Fala, bê. - Estava distraído. Quando olhou para a moça em sua frente, tinha ficado sem palavras, não conseguia explicar.

– O que você achou? - Manu pergunta se referindo ao biquíni que usava.

Lucas estava sem palavras. Não conseguia expressar como ela estava linda e sempre que tentava falar, travava.

– Uau! - ele se apoiou no batente da porta. – V-você … Você tá linda, amor.

– Ah … Você acha?

– Não só acho como também confirmo que você é a pessoa mais linda desse mundo todo.

Manu nunca soube ao certo como reagir a elogios. Nunca sentiu verdade neles. Encarava seu reflexo no espelho … Tinha tantas perguntas. Lucas ao ver o semblante da garota à sua frente, não teve outra reação a não ser se aproximar devagar e abraçar Manuela por trás. Por ser mais alto, a cabeça de Manu ficava exatamente abaixo de seu queixo.

– Tá tudo bem?

– Está sim, eu só tô me acostumando.

– Mas com o que?

– Ah … Faz muito tempo que não usava um biquíni. Tô até estranhando. - Manu brinca.

– Entendi. - Lucas, que segurava uma das mãos de Manu, a virou para si, fazendo ela ficar de frente pra ele.

– Te amo muito, cê sabia?

– Sabia não.

– Ah, você não sabia?

Manu nega com a cabeça. Sorria com a brincadeira.

Lucas se aproxima mais de Manu, até não haver nenhum espaço entre eles.

– Então agora cê tá sabendo. - Diz por fim antes tascar um beijo em Manuela. Sabe aquele beijo que chega arrepia tudo? Era um desses. As mãos de Manu ficavam em seu pescoço, o rapaz se arrepiava a cada toque.

– Os meninos já fecharam a diária da casa?

– Já sim, o Arthur já acertou tudo e sexta a noite a gente viaja. - Lucas confirma.

– Mal posso esperar. - Manu sorri, estava ansiosa.

O celular de Lucas vibra, indicando uma mensagem nova recebida. Manu nunca foi ciumenta, nesse quesito ela era bem confiante … Mas algo naquela hora lhe chamou a atenção. Lucas ficou tenso, apenas bloqueou o celular e largou de lado. 

– Lucas …

O rapaz a olhava, parecia que tinha saído de um transe.

– Pode falar.

– Tá tudo bem? Tu ficou tenso do nada.

– Ah, não é nada … Cê tá com fome? Eu tô, vamo pedir alguma coisa?

É realmente tinha algo estranho acontecendo.

Lucas's POV

Era mais uma mensagem da Beatriz de um novo número. Eu estava ficando cansado dessa perseguição. Só queria seguir com a minha vida em paz na presença da garota que eu amo. Manu percebeu a minha inquietação. Parece que não vou conseguir esconder isso dela por muito tempo, na real, eu nem sei como dizer isso pra ela sem parecer um cara imaturo.

Minha vontade no momento era de sumir no mundo e levar ela junto.

– Amor, tem certeza que tá tudo bem? - Manu pergunta depois de dar um belo gole da sua taça de vinho.

– Tá tudo bem sim. Por que a pergunta?

– Cê sabe que não tá tudo bem. Tá na defensiva porque?

– Mas eu não tô na defensiva.

– Tá, então o que tá rolando?

– Não tá rolando nada! - Eu falei mais alto ainda, me assustei.

– E você tá gritando por que?! - Retrucou no mesmo tom.

– Manu, me desculpa. - Respondi baixo quando percebi o que tinha acabado de fazer.

Andei rapidamente em sua direção, estava apavorado. Foi totalmente sem querer. Me senti a pior pessoa do mundo.

– Relaxa, tá tudo bem. - Realmente estava tudo bem. – Eu provoquei isso. – Ela diz tranquilamente.

– Não, me desculpa. Não vou mais agir dessa forma, te prometo. - Manu me abraça.

– Lucas, calma. Tá tudo bem. - Correspondi o abraço. – Olha pra mim. - pediu.

Manu's POV

Ele me olha. A luz do sol de fim de tarde batia em seus olhos, mostrando um tom de castanho mel, me deixava fraquinha só de olhar.

– Tá tudo bem, vida. Já passou.

– Mano, eu acabei de gritar com você sem motivo nenhum.

– Você agiu assim porque foi pressionado, é normal. Se você está me garantindo que não tá acontecendo nada, não há com o que se preocupar, certo?

Lucas ficou quieto.

– … Certo. - Ele diz por fim depois de um longo suspiro.

----------------------------------------------------------------------

meu povo eu peço até desculpas por esse capítulo.

olha, sinceramente Britto ...

Line Without a Hook - Inutilismo Fanfic. Onde histórias criam vida. Descubra agora