"Romeu e Julieta."

605 38 4
                                    

Depois de definirem o que tinham, tudo ficou mais fácil. Ambos estavam felizes com o andamento da relação. Não eram namorados, pelo menos não ainda, já que não houve um pedido oficial da parte dos dois. Lucas era xonado com os 4 pneu arriado mais o step por ela, isso nem dava mais pra disfarçar. O jeito bobo que olhava pra ela já entregava tudo. 

Mais uma semana se iniciava, mais um ciclo se iniciava e Manu pedia forças aos céus para não surtar. Chegou cedo às aulas de dança, se sentia mais leve nos últimos dias. Acho que isso é consequência de estar apaixonada por alguém. Podiam se considerar um casal? Ah, ambos andavam de mãos dadas pela rua, Manu tinha uma foto de Lucas no plano de fundo de seu celular, quando saíam, podiam ter a certeza de que atraíam olhares por todas as partes. Então, acho que sim. Manu batia o pé que não era nada sério, mas lá no fundo, bem no fundo mesmo, ela sabia que era mentira… Ficava toda boba quando o olhava ou quando Lucas lhe roubava um beijo, era só sorrisos quando o via chegar no instituto e claro, ela nem conseguia mais disfarçar. 

Lucas's POV 

Ao sair das aulas de bateria ainda no instituto, recebi uma mensagem de Manu. 

"Tô no anfiteatro, me encontra aqui?" 

Segui meu caminho para o tal anfiteatro. Manu estava aprontando alguma, disso eu tinha certeza. Ao chegar, avistei um casal em cima do palco, e nos bancos, vi Manu sentada observando a peça atentamente. 

— BUH! - Falei ao pé do ouvido de Manu que deu um pulinho do banco, sua reação foi me dar tapinha no ombro seguido de um selinho em meus lábios. 

— Tinha esquecido que pedi pra você me encontrar aqui…  

— Já esquecendo de mim? 

— Para…  Não é assim. - ela ri. — Eu tô ajudando o pessoal do teatro com a passagem de falas. Uma amiga minha tá tendo dificuldades pra decorar algumas falas. 

Enquanto Manu falava, observava o casal em cima do palco. 

— Qual a peça? 

— Romeu e Julieta. 

— Uau. 

— Meio brega, né? 

— Não é isso. É que essa peça sempre é recitada em todo lugar, né? Filmes, séries e livros … 

— Antes achava meio brega, mas aprendi a gostar. Acho que o Romeu foi meio burro. 

— Concordo. Custava esperar a Julieta acordar antes de tomar veneno? 

— Eu penso da mesma forma. Porra, dava muito pra ele esperar a Julieta acordar e DEPOIS fazer alguma coisa. 

Estávamos falando alto demais, acabamos desconcentrando os amigos de Manu. 

"Porra, Manu! Fala baixo aí!" — Karol gritou do palco enquanto Matheus rachava de rir. 

— Desculpa! Eu me empolguei. Continuem! 

"Vamos dar um tempo por enquanto. Depois retornamos, vou comer alguma coisa na rua antes que eu surte!" — Karol diz pegando a sua bolsa saindo logo em seguida, Matheus a seguiu. 

Manu estava indo em direção ao palco. A acompanhei. 

— O que é isso? - Apontei para o bolo de papel em suas mãos. 

— É o roteiro da peça. Quer ver? 

Assenti, Manu me entregou uma parte dos papéis em suas mãos. 

"Oh, Romeu, Por que foste tu, Romeu?" 

— Você seria uma ótima Julieta. 

— E você seria um ótimo Romeu. 

— Ah pronto. 

— Duvida? 

— Não levo jeito nenhum pra isso. 

— Como pode ter tanta certeza se nunca tentou? 

Estávamos os dois em cima do palco. 

(Julieta: Manu / Romeu: Lucas)

JULIETA — No caso de seres visto, poderão matar-te. - eu lembrava bem dessa cena. 

ROMEU — Ai! Em teus olhos há maior perigo do que em vinte punhais de teus parentes. Olha-me com doçura, e é quanto basta para deixar-me à prova do ódio deles.

(Segurei sua mão, assim como Romeu faria).

JULIETA — Por nada deste mundo desejara que fosses visto aqui.

(Manu era a própria Julieta de Shakespeare). 

ROMEU — A capa tenho da noite para deles ocultar-me. Basta que me ames, e eles que me vejam! Prefiro ter cerceada logo a vida pelo ódio deles, a ter morte longa, faltando o teu amor.

Manu me roubou um beijo no meio da fala, fiquei sem ação, ela me desarmou ali. 

Paramos de recitar as falas quando vimos Karol e Matheus voltando pro anfiteatro. 

"Acho que já temos o nosso casal principal." — Matheus diz. 

— Não, nem pensar. 

Manu e eu falamos ao mesmo tempo praticamente. 

"A sorte de vocês é que a Cíntia não pegou vocês aqui." 

Cíntia, ou Dona Cíntia, era a professora de teatro aqui do instituto.

"Não sei porque ela não escolheu a Manu pra ser a Julieta, ela sabe que eu não levo jeito nenhum pra peças assim." — Karol fala um tanto revoltada. 

— Você arrasou dando vida a Alice no ano passado, para de graça. - Matheus diz. 

— O Matheus tem razão. - Manu confirmou. 

— Mesmo não assistindo a peça, tenho certeza que você mandou bem, Karol. 

— Dona Cíntia vive me atazanando pra participar mais das peças, mesmo sem atuar. - Manu confessa. 

— Ah, mano. Mas aí eu não teria mais vida. Dona Cíntia não dá paz. 

— Eu ainda queria que Manu fosse Julieta e Lucas, o Romeu. 

Ouvimos uma voz de trás do palco. 

Dona Cíntia estava lá, sabe-se lá há quanto tempo. 

Estava nervoso. Nunca fiz isso antes. Tava rezando para Manu tomar uma atitude antes de mim. 

— Relaxa, vou fazer ela mudar de ideia. - Manu cochichou pra mim. 

Manu conversava com Cíntia. Era como se ela estivesse tentando convencê-la de desistir de chamar a gente pra atuar. No final das contas, Cíntia concordou em nos deixar apenas nos bastidores e também pra darmos todo apoio para Matheus e Karol. 

----------------------------------------------------------------------

Falo com total tranquilidade que Lucas seria um ótimo Romeu.

Line Without a Hook - Inutilismo Fanfic. Onde histórias criam vida. Descubra agora