"Você joga sujo."

659 40 7
                                    

Manu's POV 

Lucas saiu do banho e vi que não era só o seu rosto que estava machucado. Tinha hematomas roxos por todo o corpo. 

Se sentou na cama, usava apenas uma samba canção do homem aranha. Seus cabelos estavam molhados e o cheiro de shampoo impregnava o quarto todo. Me condenava mentalmente a manter o foco apenas em seus machucados. 

— Não devia ter começado aquela briga. - O repreendi.

— Não consegui ficar quieto ao ouvir o que aquele cara tava falando. 

— Ele que se foda, Lucas. Olha pra você. 

— Tô todo fudido, né? - era inacreditável como ele ria da própria desgraça. 

— Acho que eu não preciso dizer nada, né? Fica quietinho aí. 

Fui até o seu banheiro e peguei a caixa com remédios e curativos. 

— Promete pra mim que não vai se meter numa briga por mim de novo. Juan fazia isso direto. 

— Na moral? Não julgo ele não. E por que ele parou? 

— Digamos que ele passou o cargo pra outra pessoa. 

Silêncio. 

Comecei a tratar os seus machucados. 

— Isso vai arder um pouquinho. 

— Vai fundo, eu aguento. - Lucas levanta o rosto. 

O corte no lábio não era grande, mas era um tanto fundo. Era o que estava me preocupando mais.

— Ai! - Lucas reclamava. 

— Foi mal, vou fazer isso mais devagar. - Gelei ao perceber que pressionei a gaze com uma certa força em cima do corte. 

— Tá tudo bem. 

Sabia que Lucas estava sentindo dor só de olhar ele apertando a borda do colchão pra não gritar. 

— Isso ficou bem feio. Não devia ter feito isso. 

— Faria de novo se precisasse, Manu. 

— Na próxima vez deixa eu bater no cara. 

— Vou fazer o possível pra me lembrar disso. - ele ri. — Mas mesmo assim, não foi o suficiente pra impedir aquele cara de encostar em você. - Ele diz sério, passando a mão sob o meu braço direito onde haviam algumas marcas vermelhas. 

— Isso não é nada se for comparar o estado que a sua cara ficou. - Falei colocando minha mão em seu rosto, Lucas deitou a cabeça nela. 

— Fica braba comigo não. 

— Não tô brava com você, tô é com raiva por causa dis- 

Lucas me interrompeu e meteu um beijo na minha boca. 

— Tá com raiva de que mesmo, Manuzinha? - ele me olha. 

— Você joga sujo. 

— Negativo. Jogo limpo, sempre. 

Me aproveitei da situação e iniciei outro beijo. Lucas já estava deitado na cama, então, sentei em seu colo e o "prendi" entre as minhas pernas. Iniciei o beijo calmo, Lucas mantinha as mãos em minha cintura. No meio do beijo, mordisquei seu lábio inferior, fazendo ele delirar com apenas um beijo. 

— Quem joga sujo aqui é você. - Lucas diz ao meu ouvido. 

— Dorme aqui hoje? - Lucas diz ainda me segurando sob o seu colo. 

— Vou ficar longe de ti. Tá todo machucado. 

— Por favor. - ele pede fazendo bico. 

— Tá bom, princeso. Eu fico. - Falei lhe dando mais um beijo na boca e em seguida outro na testa. 

Deitei ao seu lado na cama, Lucas me abraçou pela cintura e aninhou o seu rosto na curva do meu pescoço. Colocamos algo pra assistir mas acho que nem vamos chegar a ver alguma coisa… Em pouco tempo, pegamos no sono. 

Lucas's POV 

Acordei no meio da noite porque estava com sede, precisava de um copo d'água bem gelado. Baixei o olhar e vi Manu dormindo como um anjo. Tão bonitinha essa desgraçada…  O cabelo estava bagunçado e só deixava ela mais linda ainda. Levantei bem devagar pra não acordá-la, sei o quanto ela fica mal humorada quando a acordam ou quando não dorme direito. 

Fui na companhia de Adilson até a cozinha, parece que não era só eu quem estava com sede. Enquanto estava na cozinha mais perto do balcão, sinto alguém me abraçar por trás. Olhei por cima do ombro e vi uma Manu, toda sonolenta e com o cabelo todo bagunçado. 

— Sentiu minha falta? - brinquei. 

Ela concorda apenas balançando a cabeça. 

— Só durmo direito quando cê tá do meu ladinho. 

Manu me abraçou forte, senti um leve desconforto por causa dos golpes que levei. 

— Foi mal, te machuquei? - Ela me solta de imediato toda preocupada. 

— Não, não… Foi só por causa dos socos que tomei, tá tudo bem. 

— Vamos ao hospital quando amanhecer? 

— Acho que não precisa, Manuzinha. Não quebrei nada. Amanhã tem um vídeo no canal do guaraná. 

— Vem, 'vamo deitar… - Manu que ainda tinha sono, me abraçava pela cintura e me guiava de volta para o quarto. Achava fofo. 

Manu's POV 

Ao acordar, não vi Lucas na cama. Só me acalmei quando vi o post-it azul bebê colado no despertador em cima da mesa de cabeceira ao lado da cama: 

"Fui no mercado comprar umas coisinhas pra você comer, volto rapidinho. 

se eu não voltar, lê isso de novo. 

<3 Lucão."

Ri do jeito que ele escreveu. 

Em menos de 20 minutos a porta do apê abre. Lucas aparece com 4 sacolas na mão. Ali tinha comida pra alimentar 10 pessoas tranquilamente… Ou apenas uma Manuela numa manhã comum. Depois do café, estávamos em sua varanda sentados no pequeno sofá que estava ali, Lucas estava com a cabeça deitada em meu colo enquanto me contava sobre suas teorias sobre o universo e por que o Metallica é uma das melhores bandas do mundo. Na parte da tarde, o bonito iria participar de um vídeo no canal do Guaraná Antártica (o Coisa Nossa). Teria o prazer de ver uma gravação de perto. 

----------------------------------------------------------------------

Capítulo pequeno, desculpaaaaaaaa

Line Without a Hook - Inutilismo Fanfic. Onde histórias criam vida. Descubra agora