"Promessas e Broncas"

440 33 2
                                    

Manu's POV

O instituto Vida e Arte sempre estava inscrito em algum evento cultural ou até mesmo competições entre suas modalidades. Esse ano, assim como os anteriores, nossa turma de dança participa do WODBR 2022 (World of Dance Brazil). Eu estava animada pra cacete, não dormia direito e não comia direito há alguns dias ... Apenas sonhava com essa competição e treinava como louca. Renata brigava comigo por conta disso.

Entre ensaios e workshops se iniciava mais um dia, acordei cedo, "tomei café" e parti em direção ao Instituto. Lucas me encontraria lá a tarde e de lá iríamos para o estúdio do Coisa Nossa.

"5,6,7 e 8"

"do começo, mais uma vez!"

Renata não dava paz pra ninguém.

Ouvi essas guias durante um bom tempo de ensaio. Quando parei para beber um pouco de água, senti minha pressão cair e vi tudo rodar.

Teto preto. Eu estava desmaiando.

- Manu! - Ouvi a voz de Lucas. Meu Deus, já eram 14h30?

O que eu estava fazendo?

Nada demais, só estava ensaiando no quando senti minha pressão baixar drasticamente, por alguns segundos vi tudo girar ao meu redor. Logo depois, senti os braços de Lucas ao meu redor, me impedindo de cair no chão.

- Manu, olha pra mim. - Lucas parecia preocupado.

Tentei fazer o que ele pediu mas era impossível.

Estava zonza, não conseguia me concentrar na sua voz. Pra ter uma noção, estava vendo tudo dobrado. Logo, ouvi mais vozes ao meu redor, era a voz de Renata, minha professora e responsável pelos malucos que fazem aula nesse salão. No meio desses malucos, eu estou. Parecia que minha cabeça estava debaixo d'água.

"Ah, mas Manu, você comeu alguma coisa antes de se exercitar por um longo período de tempo?"

Claro, comi antes de sair de casa.

"Manu, o que você comeu antes de sair?"

Meia fatia de pão branco e metade de um copo de café, tá bom pra você?

Em uma parte da conversa entre Lucas e Renata, ouvi algo parecido com "vou correr com ela pra algum hospital aqui perto. Isso não é normal" seguido de um "me mande notícias dela."

Eu não lembro de muita coisa depois de entrar no carro.

Acordei num quarto branco.

Tinha um acesso no meu braço.

Minhas costas e pernas doíam demais.

Eu não fazia ideia do que estava acontecendo.

Lucas's POV

Um pequeno resumo do que aconteceu: Com as competições chegando, Manu estava mais comprometida do que nunca com os ensaios mesmo com o tornozelo zuado. Além de estar com o tornozelo ruim, segundo Leonora, a mesma também não estava comendo direito. Isso mesmo, ela estava ensaiando dia e noite por dias e muitas vezes ainda sem tomar café ou até mesmo sem comer absolutamente nada durante o dia. Uma hora o corpo cobra, né? Tínhamos marcado de irmos juntos ao local de gravações do "Coisa Nossa" para que ela acompanhasse mais um vídeo de gambiarras maravilhosas (contém ironia). Assim que passei pelo salão já percebi uma movimentação estranha, mas não vi a Manu. Me desesperei quando vi uma pessoa caída no chão. Senti o corpo gelar quando vi que era a Manu.

Entrei na sala depois de quase arrombar a porta e corri até onde Manu estava.

- O que aconteceu? - Perguntei a Renata.

Line Without a Hook - Inutilismo Fanfic. Onde histórias criam vida. Descubra agora