Manu's POV
Eu tinha decidido não tocar mais naquele assunto e esquecer de vez o que tinha acontecido dias atrás. Agora estamos a dois dias da viagem. Era uma terça-feira bem monótona. Contava as horas para ir a praia, eu precisava disso.
Enquanto isso, Lucas estava em casa arrumando as últimas coisas pra viagem, como sempre, havia deixado tudo para última hora. Estava tão envolto no que estava fazendo que não percebeu a campanha do apartamento tocando sem parar. O som já lhe dava nos nervos, decidiu abrir a porta. Seu sorriso desapareceu quando viu quem estava do outro lado.
– O que você quer? - Lucas diz ríspido. – Quem deixou você subir?
– Calma, Lucas. Eu só vim conversar. Dessa vez em paz.
– Beatriz, eu não tenho NADA pra conversar com você. Agora por favor, vai embora.
– Eu não viajei por 3 horas num carro pra você me chutar assim.
– Eu tô pouco me fudendo pra como você chegou aqui. Agora sai. - Lucas diz tentando manter a calma.
– Eu não vou desistir de você, Lucas.
Beatriz força a porta, Lucas se afasta dela.
– O que você quer? - diz cruzando os braços.
– Ué, não tá óbvio o suficiente? Eu quero você, Lucas. Só você.
Lucas estava no seu limite.
– Olha Beatriz, mais uma vez. A gente não tem nada pra conversar. NADA. Acabou.
– Lucas você não vai fugir de mim pra sempre.
– Ah, eu não tô fugindo de você. Nunca fugi.
– Eu tô arrependida de tudo que fiz você passar.
– Agora bateu arrependimento, né?
Beatriz viu as malas de Lucas no corredor.
– Vai viajar com quem?
– Com a minha namorada, a Manuela. - diz por fim.
– Manuela? Quem?
– A Manu, estamos namorando.
– A bailarina inconsequente do instituto que você tá pegando?
– Não ouse falar assim dela.
– Ah, pelo amor de Deus, Lucas. Você teve a audácia de me trocar pela sonsa da Manuela?
– Você tá passando de todos os limites, Beatriz. Já passou, inclusive.
Beatriz avança sobre Lucas o colocando literalmente contra a parede. "O que você tá fazendo?" Lucas diz tentando se desvencilhar sem a machucar.
– Ué, reivindicando o que é meu. - Ela diz tentando roubar um beijo dele.
Nesse exato momento, Manu adentra o apartamento que já estava com a porta aberta. Ao presenciar a cena, congela na porta:
– Eu … Tô atrapalhando alguma coisa, Lucas? - diz seca.
– Manu! - Lucas diz tentando a todo custo tirar Beatriz de cima dele.
– O que tá acontecendo aqui, só isso que eu quero saber.
Manuela merecia pelo menos uma satisfação.
– Ah, você deve ser a Manuela. - Beatriz diz se afastando de Lucas. – Até que você é bonitinha.
– Manu, não é nada do que você tá pensando. Me deixa falar com você.
Lucas diz indo ao seu encontro mas Manu o ignora, apenas indo em direção a porta.
– Lucas, eu já entendi o que tá rolando aqui, você não precisa explicar nada. Eu só esperava um pouco mais de sinceridade da sua parte.
– Eu fui sincero em todos os momentos com você, Manuela. Deixa eu te explicar o que acontec- Foi interrompido por Manu.
– Lucas, eu tô indo embora. Você leva minhas roupas lá em casa amanhã, pode ser?
Manu diz entrando no elevador, deixando Lucas sozinho no corredor do apartamento já com os olhos cheios de lágrimas.
Ao chegar no térreo, o porteiro do prédio, Seu Antenor a vê chegando. Estranhou ela ter saído tão rápido já que quando chegava lá costumava sair só no dia seguinte.
– Ô Manuzinha, tá tudo bem? - pergunta.
– Tá tudo bem, Seu Antenor. Só um dia ruim.
– Espero que o Lucas não tenha aprontado nada com você.
– Na verdade ele é culpado por eu estar chorando assim, mas vai passar. Obrigada pela preocupação.
Manu apenas sai andando em direção ao seu prédio.
Enquanto isso, no apartamento:
– Tá feliz, Beatriz? - Lucas diz voltando ao apartamento.
– Melhor agora, ela se foi, você fica comigo.
– Isso não vai acontecer. Por favor, vai embora daqui. Eu chamo até o Uber pra você voltar pra puta que pariu.
– Eu vou embora, mas isso ainda não terminou.
Beatriz sai deixando Lucas sozinho. O porteiro interfona perguntando se estava tudo bem. Lucas tenta disfarçar a voz de choro, responde apenas que estava tudo bem e agradece a preocupação e pede pra que se Beatriz aparecer ali de novo, ela estava proibida de subir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Line Without a Hook - Inutilismo Fanfic.
FanfictionEla mais parecia um tufão de tão intensa. Ele era a calmaria em pessoa. Ela era da noite e bares lotados. Ele amava a praia. Ela é da dança. E ele, da música.