Espera você já viu uma bruxa de perto? – Eu falo empolgada sem acreditar. As bruxas são consideradas lendas, elas eram de mais, uma mais assustadora que a outra.
Lembro-me pouco, mas consigo me recordar das histórias que a minha mãe me contava para dormir mais cedo, usando a desculpa de que elas viriam para me pegar, mas não funcionava, eu ficava acordada a noite inteira as esperando para vê-las, diferente das outras crianças que morriam de medo. Eu nunca acreditei nos boatos de que elas eram falsas e de que elas nunca existiram, agora então acredito menos ainda.
Sim, várias delas. Acho que eu vi todas as espécies. – Ele fala se gabando.
E elas eram tão horripilantes quanto nas histórias? São poderosas? VOCÊ FALOU COM ELAS??? – Na última pergunta eu quase pulei da cadeira.
Eu... Calma aí apressadinha, não sabia que você gostava tanto de bruxas hahah. Respondendo as suas perguntas, sim elas SÃO horripilantes, são tão poderosas que chaga dar medo e não, eu não falei com elas porque eu gosto de viver.
Espera ai, você viu uma bruxa e foi embora ou só se escondeu? – Falo indignada.
Você está louca menina? O que você ouviu dessas bruxas pra não ter nem um pingo de medo delas?
Tudo?! Cada pedacinho de cada história?
Por que você gosta tanto delas?
– Agora quem está indignado é ele. Charlie estreitou os olhos e apertou as sobrancelhas com força.Ok. As Bruxas Aisha, Aruna e ÉVORA são bruxas muito poderosas.
As Bruxas Aisha são criadas em florestas para estudar a natureza e só conseguem fazer magia se tiverem um instrumento natural (que venha da natureza) em mãos. Elas conseguem fazer uma árvore crescer em questão de segundos. Os animais da floresta fogem delas por elas usarem eles para oferendas para a Deusa Tricya em agradecimento do mundo em que ela criou.
Mas se elas são da natureza por que elas matam os animais?
Ouvi dizer que elas não matam apenas animais, mas também humanos e elas vêem isso como devolver a Tricya o que ela nos deu. – Ele engole a seco.
Bom, as Bruxas Aruna são conhecidas como videntes e feiticeiras. Elas usam muito o caldeirão para fazer poções de cura, maldiçoes e pragas. As Arunas conseguem te curar dependendo do nível de magia e treinamento delas. Na linhagem das Arunas muitas poucas bruxas na história conseguiram usar seus poderes para ressuscitar alguém e poucas linhagens descobriram se alguma bruxa na fazer da terra já ressuscitou alguém, ou algo.
E elas já fizeram isso? - Charlie me pergunta mais interessado do que eu previa. Seus músculos estão tensos e seus dedos batem na mesa depressa, como se eu estivesse contando uma história horripilante de terror.
Não sei. Apenas as bruxas antigas sabem se sim ou não. Elas decidiram manter segredo para guardar a magia e não criar um caos.
Continuando, elas usam muitos cristais da vitalidade para deixá-las alegres, calmas e relaxadas assim ajudando elas a ficarem mais aptas a se saírem melhor no serviço. As Arunas conseguem prever seu futuro, mas não conseguem desvendar.
Dizem que sempre que elas vêem algo vem em forma de símbolo ou profecia, nunca explícito nem nítido demais.Das bruxas Aruna e Aisha, quem ganha? – Ele parece estar concentrado.
Das duas é difícil saber quem é a mais poderosa, depende da situação, mas acho que se for ver por habilidade são as Arunas. Mas ainda tem mais uma espécie.
Espera, que? – ele fala espantado.
Você não sabia? - agora quem está espantada sou eu.
Não sei se você sabe, mas a gente não fala muito sobre bruxas no nosso dia a dia. - ele diz em um tom sarcástico.
Bom, existe sim uma última espécie. Ao todo só tem três tipos de bruxas e as mistas que são basicamente só as que fazem de tudo um pouco. Acho que eu posso te contar um pouco sobre a última espécie, que na minha opinião são bem legais. - digo curvando os lábios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reino de cinzas
FantasiAlina perdeu tudo aos cinco anos a família, a felicidade, a infância e a vida. Alina foi maltratada e torturada até os seus dezessete anos, e quando cresceu encontrou uma menininha que mudou o rumo de sua vida. Após tudo isso Alina resolve se reergu...