É como se minha vida tivesse sido virada de cabeça pra baixo.
Ontem eu estava no Brasil vivendo o que eu consideraria ser um completo caos. E hoje eu estou aqui, en La Ciudad de México, pronta para recomeçar.
Uma das maiores companhias de streaming do mundo me escalou para um dos papéis principais no reboot de Rebelde, uma novela mexicana dos anos 2000. Uma novela que marcou muitas gerações, inclusive a minha. Rebelde foi uma febre no Brasil e agora eu vou ser a única brasileira no elenco, o que faz com que a pressão em cima de mim seja enorme.
Minha carreira no Brasil começou ainda cedo e estava indo bem, lá eu participei de algumas novelas e filmes e tinha alguns outros projetos sendo encaminhados. Posso dizer que tudo estava indo de acordo com o planejado, até que de repente não estava mais.
Um dia eu acordei e meu nome estava em todos os sites de fofoca:
Escândalo: Atriz Gigi Grigio é flagrada traindo sua namorada em balada em SP.
Vídeos e fotos daquela noite se espalharam por todo lugar, eu ficando com uma completa estranha na balada enquanto a minha "namorada" estava em casa. Mas antes que eu seja julgada por isso, aqui vai um fato importante: quando a tal noite na balada aconteceu, nós já havíamos terminado há meses, mas a mídia não sabia.
Minha ex e eu interpretávamos um casal sáfico em uma série, mas acabamos nos interessando uma pela outra e namorando na vida real. Quando as fãs das nossas personagens na série descobriram sobre o nosso relacionamento foi uma loucura já que torciam tanto pela gente.
Quando percebemos que nosso namoro já não dava mais certo, tomamos uma decisão juntas: não deixar a mídia saber até o final das gravações da série. O motivo era simples, não queríamos que aquilo influenciasse como as pessoas viam nossas personagens. Queríamos que as pessoas continuassem torcendo pelo casal da série sem levar em conta o drama da nossa vida pessoal e a melhor forma disso acontecer era deixar acharem que ainda estávamos vivendo um relacionamento perfeito.
Quando a festa na qual tudo foi por água abaixo aconteceu, eu havia tido um dia péssimo e resolvi descontar na bebida à noite. Bebi a ponto de não saber mais o que estava acontecendo e a próxima coisa que me lembro foi de acordar na cama de uma completa estranha e o meu nome estar arruinado.
Até pensei em tentar me explicar e em pedir para que a minha ex fizesse alguma declaração pública explicando que já não tínhamos nada, mas eu sabia que aquilo não ia adiantar de nada. As pessoas acreditam no que elas querem, mesmo que isso não seja a verdade. Minha agente, minha ex e eu então decidimos que o melhor era evitar o assunto e se perguntadas à respeito disso, apenas dizer que não falamos sobre nossa vida pessoal.
Quando recebi essa oportunidade de me mudar para o México e atuar nessa grande produção, não pensei duas vezes. Estrelar em uma série da Netflix pode significar uma grande virada em minha vida. Se tudo der certo, isso pode me levar a outros projetos ainda maiores.
---
-Gigi? – A voz de Alejandro me tira do transe. -Precisamos ir.
Estava distraída em meu camarim, mas era hora de nos encontrarmos com o resto do elenco para discutirmos algumas coisas e lermos o script em conjunto.
Alejandro foi a primeira pessoa do elenco que conheci e ficamos muito próximos em um curto período de tempo. Não sei o que eu faria sem ele aqui. O resto do elenco principal foi escolhido depois, pois foi uma decisão muito difícil para os diretores. Já havíamos conhecido todos, mas não o suficiente. Agora era a hora de realmente conhecer nossos colegas de elenco.
Reconheço seus rostos quando nos encontramos na sala de reuniões e fico animada para finalmente ter mais contato com essas pessoas. Todos nos cumprimentamos, alguns mais tímidos e outros mais extravagantes. Gosto dessas pessoas e da energia que se cria na sala. Estou animada para essa vida nova.
Todos nos sentamos em volta de uma mesa oval enorme com nossos scripts em mão e somos instruídos a darmos uma boa olhada nele. Dou risada com algumas das cenas iniciais da minha personagem Emília, vai ser um papel um tanto diferente dos que estou acostumada a fazer. Estou intrigada com o caminho que minha personagem irá tomar e fico surpresa quando vejo que seu interesse romântico vai ser a personagem Andi. Eu havia deixado claro que, como uma mulher LGBT, eu estava confortável em interpretar personagens sáficas. Mas não havia imaginado que esse seria o caso em Rebelde. Curioso.
Meus olhos buscam Selene, que é a atriz que interpretará Andi e quando finalmente a encontro seus olhos já estão em mim, provavelmente tão surpresa quanto eu. Nós interagimos algumas poucas vezes durante a seleção de elenco e contracenamos poucas vezes também, não imaginei que estavam cogitando sermos um par romântico. Selene é uma mulher extremamente bonita. Seus traços indígenas são um charme em conjunto com seus cabelos longos e suas tatuagens. Percebo que estou a olhando por tempo demais quando ela dá um sorriso tímido e volta a folhear o script. Parabéns Gigi, ótimo começo, deixando a mulher desconfortável.
__
No dia seguinte iniciamos as gravações.
Estou em meu camarim preparando os últimos detalhes do look da minha personagem quando a Selene surge na minha porta.
-Hey. -Ela me cumprimenta um tanto séria. -Você tem um minuto?
-Claro. -Abro espaço para que ela possa entrar, ainda sem entender o motivo da visita.
Parece que algo a incomoda enquanto ela anda de um lado para o outro dentro do camarim sem dizer nada.
-Posso te ajudar com alguma coisa? -Minha voz soa confusa.
Ela para de andar e ficamos frente à frente.
-Andi e Emília. -Ela diz casualmente. -Eu não estava esperando por isso.
Sua expressão não me diz ao certo se isso é algo bom ou ruim.
-Pois é, foi uma surpresa pra mim também. -Digo cautelosa.
-Eu vou ser direta, Gigi. Eu ouvi falar sobre você. -Ela pausa e eu sei para onde isso está indo. -Eu sei sobre todo o escândalo que aconteceu com você e...
-Não sei onde você quer chegar com isso. -Eu a interrompo antes que ela possa continuar.
Ela respira fundo e me encara firme.
-Olha, eu não quero ser rude, só vim te dizer uma coisa. As coisas são diferentes aqui, esse trabalho é provavelmente o mais importante da minha vida e eu preciso evitar qualquer escândalo midiático nesse momento. A última coisa que eu preciso agora é ter o meu nome associado a problema...
-Você não me conhece. -Minha voz sai em um sussurro e eu estou furiosa.
Quem ela pensa que é?
Antes que eu possa dizer qualquer outra coisa Alejandro entra no camarim saltitante.
-Gays, precisamos ir para o set. -Ele diz animado e nos abraça de lado. -Esse elenco é o melhor, não é mesmo? As gravações vão ser incríveis.
Nesse momento eu estou me sentindo tudo, menos incrível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Andi e Emília
RomanceApós ter que lidar com uma situação complicada em seu país, a atriz brasileira Gigi Grigio vai ao México para assumir um dos papéis principais numa série musical de um grande serviço de streaming. Ela está determinada a focar apenas em seu trabalho...