Yan;
Acordo, abrindo meus olhos lentamente. Lembro que não estou com o meu celular e que não tenho como ver as horas agora.
Rúbia está deitada ao meu lado coberta com o lençol branco de algodão.Seu rosto está sereno.
Me levanto com cuidado para não acorda-la e visto minha calça de pijama e subo a pequena escada que dá acesso ao restante da casa.Entro no meu quarto e vejo que passam das nove e que estou bem atrasado por sinal.
Hoje é dia de fazer 3 partos cesária.
Droga! Como pude me atrasar desta forma?!
Meu celular toca e vejo o nome da minha mãe.
Deixo tocar e vou tomar um banho. Visto uma cueca box preta, calça jeans e blusa branca e pego meu jaleco.
Pego as chaves do meu carro e vou direto para o hospital chegando lá às 10:20, o primeiro parto está marcado para 10:30.Entro no hospital e dou de cara com minha querida mãe que perguntava por mim na recepção.
Ela me vê e vem até mim.
_onde diabos estava? Te liguei um milhão de vezes Yan!
_desculpe mãe, acabei dormindo demais.
_isso não é do seu feitio, essa história está bem mal contada.
Suspiro.
_eu já estou bastante atrasado, me deixe passar por favor. -falo calmamente.
Ela sai do meu caminho e sigo em direção a minha assistente e enfermeira Megan.
_bom dia Dr. Yan, o senhor está muito atrasado. -ela comenta.
_bom dia Megan. -falo apenas isso.
Ela pega uma pasta e começa a falar.
_a sala já está aguardando por você.
_onde está minha paciente?
_a senhorita Carla Figueiredo está no leito número 52 aguardando.
_ok. Vou falar com ela para saber se está tudo bem. Se prepare para iniciarmos.
_sim senhor.
Vou em direção aos leitos e procuro pelo 52.
Anúncio minha entrada e ela responde de dentro do quarto que posso entrar.
Carla está acompanhada do marido e este é seu primeiro bebê.
_bom dia papai e mamãe...-falo sorrindo. Eles respondem sorridentes com um bom dia.
Me lembro que gozei sem camisinha e faço uma anotação mental de pedir à Rúbia que tome pílula do dia seguinte.
_como está se sentindo senhorita Carla? -pergunto para ela que sorri.
_um pouco nervosa doutor.
_entendo sua ansiedade, mas não se preocupe, não fará bem a você nem ao bebê, faremos o nosso melhor, o seu pequeno logo estará em seus braços.
_estou ansciosa por isso.-ela sorri com os olhos brilhantes.
_o pai pode acompanhar o parto para tranquiliza-la se preferirem assim. Agora vou me preparar e mandar buscarem vocês. Até breve.
Em exatos 20 minutos finalizamos a cesária.
Em próximos 40 minutos Carla e seu companheiro já estavam com a criança em seus braços no quarto em que estavam anterior a cirurgia.
Algumas horas depois vou junto com Megan fazer uns exames no bebê e saber como a mãe está, mas estava tudo ok.
_em 24 horas se você se sentir bem junto com o bebê venho lhes dar alta. -falo me dirigindo a Carla.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha irmã adotiva
RomanceE quando ela finalmente me contou o que havia acontecido com ela, meu chão desabou, senti meu peito apertado e cai de joelhos encostando o rosto em suas pernas, comecei um choro silêncioso cheio de raiva e desespero. Rúbia pegou em meus cabelos e o...