12. Febre

56 4 0
                                    

Yan;

Chego em casa e tomo um banho demorado, enfaixo minhas mãos e pego um whisky. Estou de calça moletom tomando minha bebida tentando relaxar meu corpo e mente.
Meu celular toca várias vezes, mas eu o ignoro.

Acabo adormecendo no sofá por cerca de 2 horas.

Escuto a campainha tocar e me levanto sonolento para ver quem era.

_oi Megan. -falo.

_você está bem Yan? Eu soube que capturaram o pai da Rúbia, o biológico.

_entra. -falo.

_nossa, essa casa é linda, eu esperava que sua casa fosse maravilhosa, mas está surpreendeu mesmo.

_pois é, eu comprei para morar com a Rúbia.

_você gosta mesmo dela não é?

Coloco bebida em meu copo e bebo.

_você quer bebida? -pergunto.

_não Obrigada, só vim ver como você está.

_eu estou bem, obrigada.

_Yan...

_hum? -murmuro bebendo novamente.

_vocês realmente transaram naquela época?

_você viu o papel não viu?

_então é verdade... -ela sorri tristemente._é muito diferente, o sexo com ela e comigo?

Vou até ela e beijo sua testa.

_não vou te responder Megan. Agora vá, eu não vou para o hospital hoje, estou me sentindo cansado.

_por que tem que ser gentil? Por que não é um babaca comigo para eu esquecer você?

Ela fala me surpreendendo um pouco.

_você realmente gosta de mim? -pergunto chocado.

_você é cego?

_desculpa Megan, eu não posso retribuir seus sentimentos, não agora.

_você nunca percebeu por que estava ocupado demais pensando nela o tempo todo. -ela fala irritada.

_eu sinto muito. -falo com os pensamentos distantes.

Ela vai até a porta e se vira para mim.

_fico feliz por ela ter ido embora. - e sai da minha casa.

Bebo novamente.

Seu nome é um mel na boca de todos Rúbia e em minha cabeça, estou ficando perturbando de tanto pensar em você...

Bebo novamente.

O Thomas está indo até você agora não é?! Ele realmente gosta de você, será que você vai se apaixonar por ele?

Existe essa possibilidade?

Que seja, quero que seja feliz, mesmo que não seja comigo...

Me sinto tonto.

Vejo que na mesa tem uma sacola que Megan deixou.

Suspiro.

Vou até a sacola e vejo comida japonesa.

Coloco na geladeira e subo as escadas para o quarto, me deito na cama e fecho os olhos me lembrando da nossa despedida naquela cama, não Rúbia, ninguém é páreo para você para mim, ninguém chega nem perto de você.

Eu vou enlouquecer de saudades de você...

Vou enlouquecer Rúbia...

Sinto meus olhos pesarem.

O que eu tenho que estou tão sem energia hoje?

Deve ser as noites de insônia, meus maus hábitos alimentares e excesso de treino físico.

Fecho os olhos e durmo um sono profundo.

Acordo com batidas na porta.

Fico quieto, não importa quem seja, não tenho disposição para atender ninguém.

Ouço alguém subir as escadas, quem me perturba a essa hora?

_filho! -ouço minha mãe enquanto a mesma invade o quarto.

_o que faz aqui mãe?

_você está bem? A Megan falou que você estava estranho.

Ela vem até mim e coloca a mão em minha testa.

_meu Deus filho, você está queimando em febre.

_já arrumou as malas para ir vê-la? Não esquece de levar o Thomas, tá? vocês me tiraram do caminho para ele não é? Ela vai me trocar por ele, não vai mãe? -minha voz é fraca estou bêbado ainda.

Meus olhos saem lágrimas involuntárias e as sinto quente pelo meu rosto.

Minha mãe coloca um pano umidecido em minha testa na tentativa de baixar a febre.

_você deve está sofrendo muito meu filho... -ela chora em silêncio enquanto cuida de mim._me perdoe por ser tão egoísta. -ela fala trêmula enquanto aplica dipirona em minha veia.

_mãe... -murmuro.

_o que é meu filho.

_me perdoe, eu sei que te decepcionei muito...

_não diga nada, durma, eu vou ficar aqui até que melhore da febre.

Sinto ela me enrolar me aquecendo com o cobertor e adormeço.

Sinto ela me enrolar me aquecendo com o cobertor e adormeço

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Aline;

Ligo para Jhon que me atende no segundo toque.
_oi querida.

_Jhon, nosso filho está doente, a imunidade dele está baixa...

_eu falei para ele descansar mais e se alimentar melhor... Você está com ele?

_estou sim, não vou viajar para ver a Rúbia amanhã, ela vai entender, vou cuidar dele até que ele melhore.

_está bem querida.

_Jhon...

_sim?

_não acha que ela já pode voltar? O pai dela foi preso, não foi? -começo a chorar ao telefone._não acha que já maltratamos eles demais Jhon?

_por que acha que estamos maltrantado eles? Isso é pera o bem deles Aline. O Yan já é adulto, já deveria ser mais responsável!

_eu quero minha filha de volta em casa, não ligo para o que você quer ou não.

_eu também quero ela em casa Aline. Mas um relacionamento que seja além de irmãos entre eles eu não concordo nunca!

Vejo Yan se mexer e saiu do quarto para não acorda-lo.

_por favor traga ela. -peço

_já ia fazer isso.

Ele desliga.

Minha irmã adotivaOnde histórias criam vida. Descubra agora