18. Julgamento (Parte II)

56 5 0
                                    

Rúbia

Depois de algumas horas o Juiz pede uma pausa para ele tomar sua decisão.

Chego perto de Yan com a cara fechada.

_eu deveria matar você! O que estava pensando? -reclamo.

Ele fica calado.

_eu sei que você quer me defender... Mas por favor pense em si mesmo também, como acha que eu ficaria se você fosse preso Yan?

_não faz idéia do quanto eu estou me controlando Rúbia, mais do que pode imagina. -ele sai de perto de mim aparentemente chateado.

_deixe ele filha, ele está muito preocupado agora. -meu pai fala.

_eu sei.

_ele não queria que você viesse a esse julgamento, infelizmente não conseguimos evitar isso.

_tudo bem, é necessário.

_o que ele falou, sobre não ser seu pai verdadeiro... -meu pai comenta.

_também estou sabendo disso agora, mas fico aliviada se ele não for. De qualquer forma, você é o meu pai, foi você que me criou, não considero ele como nada mesmo, só como um monstro.

Meu pai beija minha testa e acaricia meus cabelos.

_eu queria te proteger de tudo filha e acabei te machucando, me perdoe por isso. Se eu errei foi tentando te proteger.

_tudo bem pai, não culpo vocês.

_se você e o Yan são felizes juntos, não vou separa-los. -ele sorri.

_está falando sério?

_é, vocês já são adultos, não vou mais interferir na vida de vocês.

Eu o abraço forte.

_obrigada papai. Isso é muito bom, por que estou sentindo uns enjôos e... -brinco.

_Meu Deus Rúbia! -ele fala apavorado.

_é brincadeira. -dou risada.

_ainda não estou preparado para um neto, ainda mais de dois filhos meus e... É muito estranho imaginar essas coisas, por favor não brinque assim de novo.

Dou risada.

_desculpa.

Minha mãe e Yan que conversavam nos olham.
A tensão de Yan parece desaparecer quando ele me vê sorrindo.

Eles se aproximam de nós e eu vou em direção ao Yan e o abraço,

Ele me abraça de volta e eu olho para ele que me olha nos olhos e sorri.

_o que te deixou tão feliz? -ele pergunta curioso.

_depois te conto. -sorrio e solto ele indo abraçar a mamãe.

Ela sorri.

_eu amo tanto vocês. -falo.

_também te amamos filha. -minha mãe responde me abraçando forte.

_obrigada por me apoiarem e me darem forças para estar aqui hoje, seria bem mais difícil sem vocês.

_ei... -o Yan pega em minha mão carinhosamente._sou grato por ter você na minha vida, nós somos... Queria poder tirar sua dor e colocá-la em mim... -ele fala com um entalo na garganta._desculpa pela forma que agi hoje, fui imaturo e insensato.

Sorrio com lágrimas contidas.

_obrigada por tudo. Eu amo você, independente do que aconteça, eu ficarei bem, por que tenho vocês.

Minha irmã adotivaOnde histórias criam vida. Descubra agora