Presente encontra Passado

2K 317 115
                                    



De alguma forma sabia que meu encontro com Nanami não resultaria em grandes coisas, minha questão permanecia sem solução e por hora não era um grande problema. Nos despedimos quando o acompanhei de volta ao prédio comercial, e ali por perto mesmo peguei um táxi para me encontrar com Shoko.

Como ela já havia dito, me faria companhia na consulta para ver o motivo do meu recente incômodo físico no coração. A maior parte eu acreditava ser preocupação mas devia ter alguma curiosidade da parte dela em encontrar um antigo professor.

Kento não foi o único feiticeiro que acabou por escolher seguir carreira em algo além do jujutsu, Daisuke-san também foi um deles. Se embrenhou nos ramos de medicina se especializando em maldições do tipo parasitas, apesar de ainda cumprir sua função como feiticeiro, ele não tinha nenhum vínculo com a escola e atuava muito mais como um médico comum do que qualquer outra coisa.

Shoko estava me esperando já na frente do prédio, livre do seu usual jaleco, parecia mexer no celular tranquilamente sentada num banco de cimento.

Paguei o motorista e saí do carro, assim que me viu imediatamente me questionou com os olhos, guardando a pergunta vocalizada para quando eu me aproximasse. Mas antes que pudesse falar eu mesma já respondi.

-Não posso ficar usando minha habilidade de transporte para tudo, ao contrário de certas pessoas.

-É impressionante como você me conhece bem - A mulher riu em resposta se levantando e batendo as mãos ao lado do corpo - Já não está mais aqui quem falou.

Sorri e estiquei o braço para que me acompanhasse, andamos lado a lado de braços entrelaçados. Eu era mais alta do que ela, mas mesmo assim não nos impedia de caminhar em sincronia.

-Como se sente encontrando um dos seus antigos professores depois de tanto tempo?

-Da mesma maneira de sempre - Shoko respondeu - Daisuke-sensei mais me deixava olhar ele trabalhando do que dava aulas.

-Agora com certeza esse encontro parece promissor.

Respirei fundo antes de me virar para a recepcionista e informar sobre o meu horário marcado. Ela estava para telefonar quando um homem de meia idade e cabelos grisalhos apareceu e a interrompeu.

-Não é necessário, eu estou aqui - ele olhou para Shoko - Você não mudou em nada Ieiri, e você imagino que seja Kismet-san.

Daisuke estendeu a mão para mim e eu a apertei - Sim, mas apenas [Nome] está bem.

-Como quiser - o mais velho sorriu antes de indicar o caminho do consultório, não antes de pedir para que a moça no balcão limpasse sua agenda pelo resto do dia, em poucos segundos já me encontrava sentada em sua sala.

Os olhos castanhos atrás dos óculos de armação quadrada pareciam me olhar com curiosidade quando desviavam do meu registro médico de anos atrás.

-Ouvi algo na época - comentou por fim - Mas nunca imaginei que tivesse passado por tudo isso. Se me permite, gostaria de examiná-la, se sente na maca por gentileza.

Fiz o que ele pediu e me senti nervosa por um momento - Vamos ver se Ieiri realmente prestou atenção nas aulas de sistema nervoso.

Shoko riu - Aulas, assistir horas de cirurgia dificilmente vai ser considerado ensinamento profundo. Ela está andando e com um corpo completamente funcional, diria que a minha técnica de reversão funcionou perfeitamente.

-Não está ajudando, Shoko. - respirei fundo lançando um olhar para a mulher.

-Vamos descobrir - com dois dedos da mão esquerda juntos o médico tocou a minha testa. Sendo alguém que consegue reconhecer energia amaldiçoada já pude perceber que era a sua técnica agindo.

Kairós - (Gojo Satoru x [Nome])Onde histórias criam vida. Descubra agora