Estrella contara para Mia da relação extraconjugal do rei Xaim. Miandry não duvidou em nenhum momento da história, só achou que Edi demorou demais para revelar, e agora as duas não tinham tanta certeza de como seria a reação da amiga. Katrini era amiga íntima da família, com Aislah a madame tinha uma relação de tia e sobrinha. O receio de Edi e Mia era qual seria a profundidade do estrago que a decepção causaria na princesa.
Neste exato momento, as duas caminhavam apressadas pelo Palácio atrás de Aislah. Já foram ao quarto da princesa cinco vezes, mas a resposta obtida fora o silêncio. Onde a princesa estaria?
Aislah estava na biblioteca do pai, havia um diário velho que precisava encontrar, e pertencia a Xaim. A Princesa tinha 12 anos quando encontrou as conspirações do pai contra um lugar chamado Lot, na época nem fazia ideia onde ficava esse Reino, fora os setes reinos, incluído o seu, a jovem só conhecia Sizã, a terra Natal da rainha.
Depois de ouvir por alto, Asser e Tom falar sobre uma tal garota do Reino de Lot, ela recordara do diário e de outras memórias que lutou para deixá-las longe da mente. Justo nesta manhã fria, as lembranças retornaram em sonho.(...)
Era um dia, extremamente gélido, Asser e Aislah brincavam de esconde-esconde dentro do Palácio, os irmãos escondiam-se em lugares mais desafiantes possíveis: entravam e saiam de várias passagens secretas.
Em certo momento da diversão, a princesa descobriu uma passagem debaixo da escada da torre proibida, com seu coração ritmado pela adrenalina, iluminou o lugar com a lanterna, os olhos fitavam a passagem secreta sem medo. Desceu em um tobogã, achando que encontraria um mundo fabuloso, igual a pequena Lúcia quando entrou no guarda-roupa e descobriu Nárnia, contudo ela caiu em um comportamento pequeno, com uma portinhola de madeira escura bem envelhecida. Clareou o ambiente, um adulto não conseguiria ficar de pé, teria que engatinhar para se locomover pelo lugar estreito, úmido e com um odor de mofo que ardia o nariz e a garanta. Só haviam duas maneiras de sair dali, escalar o tobogã ou pela portinhola. Se retornasse por onde tinha descido perderia a chance de saber o que existia do outro lado. Ela nem hesitou.
Como a princesa amava aventuras, escolheu seguir seu coração e a crescente expectativa de encontrar, agora, uma sala de tesouros antigos, um mundo como Nárnia não era possível. Direcionou a lanterna para a maçaneta e a girou, destrancada.
"Tão fácil, aposto que não tem nada de perigoso aí atrás, deve ser um lugar abandonado, senão fosse estaria bem protegido", julgou a garotinha, procurando em sua imaginação outro lugar fantástico para adivinhar.
Passou pela portinhola, havia pouca iluminação que vinham de candelabros espalhados nas paredes. A passagem secreta levava à sala de guerra dos antigos reis perversos de Haviláh. O lugar era revelado de pai para filho, mas com uma condição, o filho herdeiro deveria ser tão mal ou pior que o rei. O ambiente tinha todos os registros de conspirações e tramas contra outros reinos, segredos obscuros eram protegidos no interior dessas quatro paredes. Se algum inimigo de Haviláh encontrar esse lugar, o reino será varrido do mapa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estrella: A Garota Estrangeira - Livro 1 (EM REVISÃO)
RomantikInspirado na história da rainha Ester. Estrella é uma garota solitária. Aos doze anos perdeu seus pais e amigos em um massacre que dizimou metade do povo de Lot, a outra parte foi vendida para outros reinos. Ela sobreviveu há dois naufrágios, suport...