Era uma sexta-feira muito agradável, o clima fresco fazia cócegas na pele. Quando Asser e Estrella retornavam de mais uma visita à Mel, a alegria era a sensação comum aos dois. O corpo de Melissa respondia positivamente aos tratamentos, o mérito também era de Arseni, o bondoso amigo da praça que Edi ainda não tinha conhecimento de quem era.
— Hoje estou tão feliz com as excelentes notícias do quadro clínico de Mel. As, a noite está bela, hoje vou dormir tranquila — dizia Edi, radiante de felicidade. — Você está feliz?
— Vê-la alegre me deixa muito mais feliz de quando é eu quem estou — respondeu ele com a serenidade marcando cada traço do seu rosto.
— Estou muito, muito, mais muito feliz — rodopiou ela com os braços abertos, o riso de Estrella ressoava no ar.
Asser correspondia com um sorriso leve. A diminuição do peso dos problemas que o rei lançava sobre ele era instantaneamente apagado pela canção do riso da jovem.
Edi era capaz de transformar momentos difíceis em agradáveis, quando a garota falava sobre Jesus o príncipe ficava com os lábios cheios de gratidão. Amar alguém que ama primeiramente a Jesus, era uma das sensações extraordinárias proporcionadas por Deus.
Da janela da torre oeste, Xaim ao vê-los juntos, esmurrou a parede, não iria permitir que os dois fossem felizes. Seu filho, um Hiram, jamais iria se unir à uma mulher de classe baixa.
— Társis o príncipe saiu do Palácio hoje? — indagou Xaim suspeitando de algo, sempre nas sextas-feiras Asser e Estrella caminhavam pela estrada principal.
— Todas as sextas-feiras seu filho sai do Palácio com a senhorita Edissa — respondeu ele, observando a cena de dois jovens entregues à felicidade.
— Para onde? — cruzou ele os braços, a boca espumava de ódio.
— Não sei, senhor — soprou o ar com certa impaciência, tenho mais o que fazer para ficar andando atrás do príncipe, não sou babá!
— Leve o príncipe até os meus aposentos.
— Certo, Vossa Majestade!
Enquanto Társis deixou o rei para ir cumprir a ordem, Asser e Estrella se despediam de mais um momento juntos.
— Asser, obrigada por mais uma noite com você — agradeceu ela assim que subiriam todos os degraus da escada principal.
— Dorme bem, Beija-flor — como estavam no saguão, o príncipe manteve suas mãos atrás das costas para guardar seu gesto de carinho. Havia muito dedo duro, guardas do rei fingindo que patrulhavam, mas que na verdade estavam de olhos em Asser.
— Príncipe Cardeal, tenha uma boa noite — Edi o reverenciou ao levantar a cabeça cravou o olhar nele, esperou ele ler as emoções que seus olhos queriam passar, mas o clima entre os dois foi interrompidos pelo Oficial do rei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estrella: A Garota Estrangeira - Livro 1 (EM REVISÃO)
RomanceInspirado na história da rainha Ester. Estrella é uma garota solitária. Aos doze anos perdeu seus pais e amigos em um massacre que dizimou metade do povo de Lot, a outra parte foi vendida para outros reinos. Ela sobreviveu há dois naufrágios, suport...