A Despedida!

44 11 5
                                    

JOANNA ON

Enfrentar meu pai não foi algo planejado, simplesmente  me ergui e quando dei por mim já tinha desatinado a falar. Meu coração havia disparado, minhas mãos suavam e minha respiração se tornará irregular.  Assim que acabei de proferir aquelas palavras, senti o impacto da mão daquele que um dia eu chamei de pai em meu rosto. O encarei incrédula.
- Oque pensa que está fazendo Thomaz, perdeu o juízo! – Ouço a voz de minha mãe se erguer. Olho nos olhos daquele homem e digo.
-  Pode me bater e me humilhar porém não vai tirar de mim oque tenho de mais precioso, meu caráter coisa que o senhor perdeu a muito. – Prevejo outro tapa no entanto ele não vem. Arregalo os olhos  ao perceber que minha mãe havia segurado a mão dele.
- Não ouse tocar na minha filha com essas mãos imundas. – Diz ela o olhando com fúria o homem a sua frente. – Você não é  nem a sombra do homem com quem me casei. – Ela finaliza soltando seu braço.
- Como pode me enfrentar? Estou fazendo o melhor.
- Se tivesse sido mais cuidadoso com nossos negócios não teria que obrigar sua única filha a casar-se com esses indivíduos. – Diz ela me guiado até as escadas.

-Laila leve Joanna ao seus aposentos e fique com ela. – ordenou minha mãe e enquanto subia as escadas pude ouvir ainda suas palavras fortes. – E você, não pense que esqueci  oque fez a Joanna. Você pode até tê-la comprado, mais saiba que nunca a terá.
Já no quarto deito-me em minha cama e o desespero toma conta do meu ser. Meu rosto ardia como brasa e minhas mãos tremiam.

- Acalme-se menina terá uma sincope se continuar assim.- dizia Laila tentando do me consolar. Ouço a porta abrir e a voz de minha mãe.
- Eu estou aqui minha filha, deixe-me ver seu rosto.... por Deus oque aquele traste fez, Laila vá preparar um compressa precisamos cuidar disso o mais rápido possível. – Laila logo sai apressada.

- Mamãe..... por que ele quer me usar para saldar dívidas que não são minhas? Por que não posso viver o amor que a tanto esperei? Andrew é  uma péssima pessoa. – Digo entre soluços.

- Meu amor me perdoe por não conseguir te proteger das loucas de seu pai. – apesar do meu desespero, eu conseguia sentir a dor nas palavras dela também. Ali ficamos abraçadas até o retorno de Laila com as compressas.
- Preciso vê-lo mamãe! – digo me sentando de súbito.

- Acha prudente fazer isso agora?  - minha mãe pondera.

- Mamãe por favor permita que pelo menos Laila entre uma carta a ele. – suplico a ela.
- Está bem escreva a carta,  marque seu encontro como de costume e que Deus nos ajude. – prontamente me sento em minha mesa e relato tudo que decorrerá até o momento. Laila prontamente  sai as escondidas para entregar aquilo que naquele momento era minha última esperança.

NNARRADOR ON

Já na saída da residência dos Browns  pode ouvir senhor Thomaz reafirmando o compromisso  selado com Andrew. Enquanto a noite caia, Laila se locomovia rapidamente entre as ruas em direção a casa de Jun. Ofegante, ela finalmente bate na porta.

- Oque está acontecendo? – Pergunta ele ao abrir a porta e ver a moça descabelada e com o semblante entristecido. – Senhorita Laila, por Deus oque houve?

- Não temos muito tempo senhor, vim em nome de Joanna, tome, ela lhe escreveu esta carta. Leia com cuidado e não se precipite. – Diz ela atropelando as palavras.
- Aconteceu algo? – Ele indaga já assustado.

- Sim aconteceu, mais será melhor que entre e leia a carta com cuidado. Eu preciso voltar antes que deem por minha falta.- Diz ela aguardando um resposta. Mais que depressa Jun pediu que Laila entrasse e o esperasse na ante sala, trancou novamente a porta, dirigiu-se a sala e pôs-se a ler a carta prestando atenção em cada detalhe. Horrorizado com oque lerá, voltou-se a Laila que o aguardava impaciente.
- Como ela está? Machucou- se muito?
- Seu rosto provavelmente  ficará marcado, mais é  seu coração que está em pedaços senhor. – Diz a moça com os olhos marejados.

B'shertOnde histórias criam vida. Descubra agora