NARRODOR ON
Todos se calaram quando Joanna fez-se presente. Linda e altiva, mesmo sabendo as intenções de seu pai a mesma se comportava do modo esperado. Conduta impecável, eram oque todos pensavam ao vê-la descer as escadas. Ninguém imaginava que por dentro o ar Insistia em escapar de seus pulmões. Não era aparente, contudo intimamente, ela desejava sumir para qualquer lugar onde não seria uma relés mercadoria. Controlando cada impulso de seu corpo, Joanna desce lentamente aquelas escadas até finalmente encontra os olhos de Jun em meio a tantos jovens sedentos por sua atenção.
- Joanna minha querida, que bom que está aqui. – Diz seu pai lhe abrindo o sorriso mais falso possível. – Venha minha cara, desejo lhe apresentar a pessoas importantes. – Concluem ele.
- É claro que deseja..... papai. – Diz ela forçando um fraco sorriso que aquela altura era o máximo que ela conseguia esboçar. Um a um seu pai foi lhe apresentando os pretendentes ali presentes. Tudo sob o olhar atento de Jun que não os deixava nem por um segundo.
- Ah já ia me esquecendo, o distinto Senhor Andrew. – ele diz apertando levemente o braço da filha.
- É realmente uma honra estar em tão ilustre presença minha cara dama.
- Seria engraçado se não fosse uma afronta o senhor se dirigir a mim depois do que fez ontem no parque. – seu pai nesse momento apertou com ainda mais força seu braço.
- Joanna por favor. – Diz ele entre os dentes.
- Acho... que Joanna precisa de ar fresco meu amor. – Fala Evellyn intercedendo pela filha oque fez Thomaz a soltar e olhar em volta para se certificar que ninguém mais notará o acontecido.
Joanna sai ao jardim sendo acompanha de perto por Laila. Jun por sua vez queria largar aquela conversa pouco empolgante e seguir sua amada, porém isso não seria visto com bons olhos. Com o passar dos minutos a ausência de Joanna começará a incomodar o jovem que depois de muito ponderar, decide segui-la.- Joanna minha querida sei que esta chateada, não tiro sua razão, porém seja prudente sim. Um deles pode ser seu futuro marido. – Dizia Laila tentando amenizar os ânimos.
- Eu jamais me casarei assim Laila, isso é uma afronta.
- Não diga isso, pode piorar a sua situação.
- A Situação já está horrível. Olhe como todos me olham como se eu fosse um corte de carne exposto em um açougue qualquer. – Joanna dizia isso enquanto andava de uma lado para o outro sem se dar conta da presença de Jun.
- Acredite, você não é a única incomodada. – Diz ele a fazendo parar o notando finalmente.
- Jun! Você está aí a muito tempo? Não me diga que veio me comprar também? – pergunta ela ainda meio atordoada pela irritação recente.
- O suficiente para perceber a sua insatisfação e com razão..... e não, não vim compra-la..... mais não nego que a senhorita tem habitado todos os meus pensamentos. – Responde ele a tomando de surpresa.
- Não acho que deveriam serem vistos conversando assim. – Diz Laila os interrompendo vendo que ambos estavam próximos de mais.
- Não seja assim Laila, os deixe conversar. – Diz Arthur arrancando um sorriso da mesma que logo em seguida concorda desde que ambos fiquem onde ela possa vê-los.
- Diga-me Jun, de onde você vem as mulheres são vendidas assim também a famílias ricas? – a pergunta incisiva de Joanna fez o estômago de Jun revirar.
- As pessoas casam-se por interesse é claro, tudo é um jogo político, porém os trâmites são sigilosos e feitos sem chamar a atenção. – ele responde sincero.
VOCÊ ESTÁ LENDO
B'shert
FanficLondres ainda vivia um período tenebroso, sempre sob a terrível possibilidade da guerra os alcançar. Era nesse cenário incerto que o senhor Thomaz Brown e sua esposa Evellyn, criavam agora a Jovem e Bela Joanna, única filha do casal que já con...