NARRADOR ON...
Aurora passou dias observando a convivência de mãe e filha com cautela. Vez enquanto senhora Lúcia olhava em sua direção e logo em seguida desviava a atenção para Olivia que no poto de vista de Aurora tinha muito de Joanna.
- Estou achando a senhora tão apática.... não me parece bem. - Olivia comenta sentando-se ao lado da mãe para o café da manhã.
- Não se preocupe com isso, nada que vitaminas não resolvam. - explica a senhora.
- Tem certeza?
- Claro que sim.... agora coma se não vai se atrasar.
Assim que termina a refeição e sua higiene matinal, Lúcia acompanha a filha até a porta lhe dando um carinhoso selar na testa. Aurora observava a tudo do outro lado da rua ainda invisível para Olivia, porém mais uma vez o olhar de Lúcia recai sobre a mesma. A senhora gira os calcanhares mais antes de entrar diz.
- Você é o anjo da morte? Veio me buscar?
Aurora lembrou-se de como Joanna passou a ve-la pouco antes de partir e se entristeceu.
- Não sou o anjo da morte! - responde agora já na frente da mulher que a olha não com medo ou assustada, mais sim com ternura.
- Estou aqui por causa de Olivia..... podemos conversar? - questiona e a senhora concorda a convidando para entrar. Aurora a acompanho até a aconchegante cozinha.
- Sente-se por favor, vou lhe preparar um café ... quer dizer anjos .... - percebendo a curiosidade, Aurora apressa-se em responder.
- A grande maioria não come ou bebe, mais eu sou..... diferente. Embora nunca tenha provado café quente, eu aceito. - Finaliza sorrindo.
Fez-se silêncio enquanto Lúcia preparava tudo. Alguns segundos depois, Aurora estava com a bebida a sua frente.
- Devia contar para ela. - O silêncio foi quebrado por Aurora.
- Para deixa-la triste antes da hora? - responda a senhora.
- Eu entendo..... mais devo dizer que não há muito tempo restante.
- Você consegue ver isso também? - questiona a senhora.
- Não exatamente... o fato da senhora poder me ver mesmo quando não deveria é oque indica isso. - Responde Aurora.
- Sabe...quando a Olivia nasceu, um anjo me visitou em sonhos e me disse como protegeria ela enquanto usasse o colar. Por isso quando te vi, soube que tambem era um. - Responde a senhora.
- Senhora.... e ela cumpriu sua parte, agora eu vou assumir essa responsabilidade, eu prometo. O colar, eu o tomarei de volta essa noite, então não se assuste. - Aurora não teve coragem de contar oque realmente Celine queria fazer e o por que dera aquele colar a Olivia.
- Irei passar o tempo que me resta junto a ela e quando chegar a hora poderei ir em paz. Mais posso perguntar..... por que minha filha?
- A senhora gerou uma alma muito especial e ela mudará o mundo. - explixou ela, agradeceu o café e partiu.
Naquela noite, assim que Olivia adormeceu, Aurora retirou a runa de seu pescoço a guardando em segurança. A Observou por alguns minutos e afagou seus cabelos. Enquanto fazia isso, Olivia sonhava com ela.
Sonho...
Ela se via em um imenso campo, cercadas de belas tulipas e a sua frente a imagem de uma jovem de longos cabelos castanho escuro surgia, a mesma toca em seus cabelos e diz:
- Você me lembra muito de Joanna... queria leva-lá comigo imediatamente.... porém a vida tem que seguir seu curso. Por isso ouça com atenção, Tempos de dor estão a sua frente..... procure a esperança. Logo estaremos juntas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
B'shert
FanfictionLondres ainda vivia um período tenebroso, sempre sob a terrível possibilidade da guerra os alcançar. Era nesse cenário incerto que o senhor Thomaz Brown e sua esposa Evellyn, criavam agora a Jovem e Bela Joanna, única filha do casal que já con...