LONDRE 1917
A cidade ainda vivia um período tenebroso, sempre sob a terrível possibilidade da guerra os alcançar. Era nesse cenário incerto que o senhor Thomaz Brown e sua esposa Evellyn, residentes da Abbey Road, 25B, criavam agora a Jovem e Bela Joanna, única filha do casal que já contava com seus 17 anos, idade essa considerada elegível para o casamento. Seu pai que fizera fortuna em seu comércio ao longo dos anos, vinha pouco a pouco perdendo tudo, por conta da guerra e por falta de tato de sua parte quanto a alguns negócios frustrados. Thomaz era um homem corpulento, de fala grossa com uma leve tendência a ser rude com os desconhecidos. Senhora Evellyn era uma distinta dama, fora educada por sua mãe para ser a esposa dos sonhos de todo e qualquer homem. Ensinamentos esses que passou a sua filha. Joanna era linda de fato, longos cabelos castanhos claros, olhos castanhos esverdeados e pele clara. Chamava a atenção por onde passava, mas seu coração ansiava pela pessoa certa e de alguma forma ela sabia que seus caminhos ainda não haviam se cruzado. Sob o olhar atento de seus pais se comportava como todos esperavam, porém longe deles, joanna deixa seus espírito livre falar mais alto, forte, independente e ousada para época na qual vivia. Ela estava longe de ser uma presa fácil como muitos de seu convívio imaginavam.
Não muito longe da residência dos Browns, um jovem de 18 anos vindo de uma pais distante chegava a cidade. Park Jun ho não se parecia em nada com as pessoas de Londres e certamente se não fosse um herdeiro, o mesmo seria rechaçado por todos. Seu pai o enviará para estudar Direito na distinta universidade de Oxford. Mesmo ficando distante cerca de 90 km de seu atual local de morada, Jun ho preferiu ficar em Londres até o ano letivo se iniciar para então arrumar outra moradia mais próximo de seu local de estudo. Rapaz culto, aprendeu inglês muito cedo a pedido do pai, dono de uma beleza ímpar e de um carisma único. Seu cabelos escuros, pele clara e olhos expressivos denunciavam sua descendência e o tornavam único. Sua chegada causará alvoroço entre os ricos e poderosos de Londres, corria a boca miúda que o jovem além de estudar, havia sido enviado para selar compromisso com alguma jovem sortuda, aumentando assim a sua fortuna. contudo casamento não era algo que habitava a mente de Jun como gostava de ser chamado. Ele assim como Joanna parecia esperar por algo ou alguém. Assim que se acomoda na grande casa que seu pai adquirira, Jun ho recebe a visita animada de seu amigo de longa data Arthur Smith, rapaz de boa aparência, um pouco boêmio, porém de bom coração. Ambos passaram boa parte de suas infâncias viajando juntos uma vez que seus pais eram parceiros de negócios e amigos pessoais.- Finalmente velho amigo. Achei que só voltaria a vê-lo quando nossos cabelos já estivessem brancos. - -Diz Arthur dando um forte abraço em Jun.
- Oras que exagero Arthur, passamos apenas três anos afastados. – responde o amigo correspondendo o abraço. – Entre logo e deixe se cerimônia. – Jun então conduz o amigo até sua sala.
- Eu lhe ofereceria um chá, porém sei que você prefere um drink. – Diz indo até o bar e servindo uma dose de whisky ao amigo que sorria sentado confortavelmente.
- Soube que além de estudar, você pretende firmar compromisso.
- Isso são apenas devaneios do meu velho pai e sua eterna procura por aumentar sua já imensa fortuna. – Diz Jun claramente incomodado com o rumo da conversa.
- Então me diga. – fala Arthur fazendo uma pausa para tomar de sua bebida. – Por que ainda o obedece? Me disse que possui recursos suficientes para se manter e que de fato não precisa da herança dele.... não entendo seus motivos. – Diz o mesmo se recostando no sofá.
- Eu apenas sou um bom filho. Faz parte de minha cultura, a obediência e prosperidade de um filho são o reflexo do quão bom o pai é. – Diz Jun agora com um olhar distante.
- bobagem. Mais nem tentarei convence-lo do contrário.
Jun apenas observa o amigo sem nem mesmo esboçar qualquer reação. Ambos ficaram colocando a conversa em dia.
Não muito longe dali uma conversa nada convencional acontecia entre Joanna e sua dama de companhia uma mulher na casa do 25 anos chamada Laila, considerada experiente em relacionamentos por ter sido casada. Seu marido infelizmente perecerá na guerra e ela se manterá ao lado da família Brown desde então.
VOCÊ ESTÁ LENDO
B'shert
FanficLondres ainda vivia um período tenebroso, sempre sob a terrível possibilidade da guerra os alcançar. Era nesse cenário incerto que o senhor Thomaz Brown e sua esposa Evellyn, criavam agora a Jovem e Bela Joanna, única filha do casal que já con...