- Isa!? - Mirabel se aproximou de mim. - Tá tudo bem?
- Eu tenho que ir! - Corri em direção à janela por onde havia entrado e a soltei novamente, seguindo pela floresta.
Enquanto corria pela floresta, sentia as lágrimas também correrem pelo meu rosto.
Quando fui me aproximando de casa, meus passos foram ficando cada vez mais lentos e à poucos metros do jardim, eu parei.
Ofegante, ainda em lágrimas e com os pensamentos à mil, eu estava frustada.
Na tentativa de me acalmar, usando todo fôlego que tinha no meu peito, eu gritei de olhos fechados e nesse momento eu senti meu poder sair de mim.Eu abri meus olhos e vi cactos e flores exóticas por toda parte.
- Isa! - Ouvi uma voz gritante atrás de mim.
Era Mirabel correndo em minha direção.
Eu suspirei.
- O que aconteceu!? - Ela se aproximou de mim.
- Não importa. - Disse seca.
- Fala, por favor! Não quero te ver assim. Eu não entendi nada do que aconteceu, você mal entrou no quarto e saiu chorando.
- Elas são namoradas! - Eu me alterei. - Elsa e a Honeymaren são um casal! - Minha voz já estava trémula novamente.
Senti que as lágrimas iam voltar.
- Não...- Mirabel lamentou. - Eu sinto muito. - Veio até à mim e me abraçou.
Eu envolvi meu braços em seu redor e abracei com força.
- Mas, Isabela...lembra do que o tio Bruno falou, ela sente por você o mesmo que você está sentindo por ela. Ela pode estar com a Honeymaren da mesma forma que você estava com o Mariano.
- Verdade, né!? A Elsa pode não amar a Honeymaren. Mas eu não quero ser o motivo da separação de ninguém.
- Se ela te amar, ela só estará feliz contigo. - Mirabel se afastou do abraço e me encarou. - você não vai precisar separar ninguém de ninguém, ela te escolherá sozinha.
Ela sorriu para mim e eu me senti melhor depois daquilo.
- Vocês só precisam ter uma chance para poder se aproximar e tonar o que vocês sentem real.
- E como eu faria isso!? Ela está presa ao lado da namorada, eu preciso conversar com ela à sós.
- A Luisa está do nosso lado agora, ela pode nos ajudar com isso. Você quer fazer isso agora?
- Não, a Abuela pode voltar para cá à qualquer momento, é melhor à noite.
- Certo, voltaremos à noite. - Afirmou com a cabeça.
- Não, eu te agradeço mas não precisa vim comigo, eu preciso fazer isso sozinha.
- Tem certeza?
- Sim. - Dei um leve sorriso.
- Ok. - Sorriu levemente também.
Elsa POV ❄
- O que foi isso!? - Honeymaren perguntou com uma feição confusa.
- Também não entendi. - Disse ainda aerea.
***
Em alguns momentos Luisa entrava no quarto, nos soltava, nos deixava caminhar pelo cómodo, deixava livre a passagem até o banheiro e durente o almoço e o lanche da tarde, conversou um pouco com a gente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flores no inverno. - Elsa e Isabela.
FantasiaTodos em Encanto ficam apreensivos e confusos quando uma jovem garota chamada Elsa invade a cidade, após o inédito fato de ultrapassar as montanhas que a cercam, e lhes apresentar seu dom. Quem será ela!? Alguém que veio trazer guerra para Encanto...