Qual é o nosso destino?

1.1K 123 46
                                    

Eu não estava confiante sobre o que eu ia fazer. Eu nasci e passei a minha vida toda em Encanto, sair da cidade e ainda sem a menor previsão para voltar é uma grande decisão e eu a tive praticamente de uma hora para outra, sem nem poder pensar melhor sobre.

O que eu sinto pela Elsa é muito forte, eu não poderia a deixar partir assim, eu iria lutar por nós, e se eu tivesse que sair de Encanto para isso, eu sairia.

Não é como se eu deixasse minha vida para atrás por uma pessoa, eu vou fugir também porquê eu não posso mais ficar em um lugar onde eu sou controlada o tempo todo, onde eu não posso ser quem eu sou, além de que eu quero muito conhecer o mundo, conhecer o que há além das montanhas.

Não demorei nada de chegar à casa onde Elsa estava aprisionada, meu dom me ajudou a ser o mais rápida possível.

O homem que ficava à frente da casa estava bem posicionado e atento, eu suspirei em pensar que isso seria mais um problema.

Era o momento de usar o meu dom, então brotei raízes ao seu redor, ele se assustou e tentou resistir, mas eu fui mais forte e mais rápida e o amordacei com as raízes, antes que ele gritasse, eu usei as folhagens para calá-lo.

Com pressa, corri para dentro da casa, seguindo imediatamente para o quarto onde Elsa e Honeymaren estavam.

Luisa estava cochilando na cadeira em frente à porta.

Me aproximei lentamente e passei por ela, destrancando a porta silenciosamente. Depois de ter aberto a porta, passei correndo por ela e a fechei novamente.

Ainda ofegante, eu encarava a porta, tomando coragem para fazer o que precisava ter feito, fugir.

- Isabela!? - A voz rouca de Elsa alcançou os meus ouvidos. - O que faz aqui? Soube da fulga da Honeymaren!? Você a encontrou!?

Eu me virei confusa para ela.

- Fuga da Honeymaren!? - Olhei em volta de todo o quarto. - Ela fugiu!? - Suspirei em confirmar sua ausência.

- Sim, depois da conversa que teve comigo. - Disse tensa.

- Ela confirmou, não foi!? Ela gosta de você. - Me aproximei.

- Sim, gosta... - Suspirou. - A nossa conversa não foi do jeito que devia ser e eu devo ter a magoado, ela disse que não deveria estar aqui e fugiu pela janela que a Luisa abriu por sua causa.

- Não foi sua culpa ela ter se magoado por você não sentir a mesma coisa. -Nos fitamos. - E... - Eu relembrei o motivo de estar ali. - Vamos! Temos que fugir juntas!

- O que!? Agora!? Por quê!? - Disse confusa.

- Porque a Abuela vai te mandar embora amanhã cedo e se isso acontecer eu não vou poder ir junto, ela vai usar a família toda para tentar me segurar aqui.

- Nossa... - Suspirou. - Por quê ela já quer fazer isso amanhã?

- Porque eu contei para ela que eu amo você, e ela surtou de vez. Elsa, precisamos partir agora! - Eu disse firme.

- Ok, você tem certeza disso, não tem? - Me encarou

- Absoluta. - Sorri.

Flores no inverno. - Elsa e Isabela.Onde histórias criam vida. Descubra agora