Isso não foi uma briga.

790 78 54
                                    

Elsa POV

Eu nem sequer deveria ter cogitado a ideia de contar que iria partir amanhã com a Isabela, afinal como eu esperava que seria a reação da Anna!? Claro que ela iria me exigir os mínimos detalhes do porquê disso.

Suspirei e ela continuou me encarando.

- Eu não queria te preocupar, mas isso parece impossível, você sempre está preocupada comigo. - Tentei não parecer alterada.

- Eu amo você! - Disse em tom alto. - É claro que me preocupo.

- Eu sei me cuidar, será que eu vou ter que desenhar para você saber!?

- Calma, gente! - Kristoff disse se aproximando de Anna. - Elsa, a Anna só quer te proteger. - Ele disse com uma calma que eu já não tinha.

- Quem precisa de proteção é ela! - Disse firme e encarei Anna. - Nem que eu tenha que dar a minha vida novamente para proteger você, mas eu nunca vou te por em risco!

- Elsa...- Anna disse com lágrimas nos olhos.

- Iremos partir hoje mesmo. - Encarei Isabela, que estava paralisada com toda aquele situação.

- Não, não vão! - Anna disse firme. - Eu sou a rainha aqui e eu te proíbo de sair do meu reino!

- Você pode comandar todos aqui, menos a mim, que como sua antecessora e irmã mais velha, mereço seu respeito! - Disse firme novamente. - Nós iremos e por favor, não venha à nossa procura, pelo seu bebê e pelo seu reino. - Dei passos à diante.

- Anna, eu sinto muito... - Isabela disse sem jeito.

- Você não tem culpa pela Elsa ser assim. - Anna sussurou cabisbaixa.

- Fica bem e se cuida, foi muito bom conhecer vocês todos. - Ela veio até mim.

- Mas... vocês não podem ir assim. - Olaf disse com a voz chorosa. - Sempre que você e Anna brigam e se separam algo ruim acontece.

- Não foi uma briga, Olaf... - Eu disse com arrependimento.

- Foi sim... - Ele sussurrou.

- Tchau, Elsa! - Anna disse com um tom de voz sério e sem me encarar.

- Eu sinto muito, mas só quero te proteger. Tchau, meninos!  - Encarei os outros e me afastei de todos eles, pegando na mão de Isabela e a trazendo comigo.

Seguimos em completo silêncio.

- Vocês são sempre assim? - Isabela perguntou quando já estávamos subindo as escadas.

- Quase sempre. - Suspirei. -  Ela age como se fosse a minha mãe e eu como se fosse a dela, mas eu pelo menos sou a irmã mais velha e tenho poderes para protegê-la.

- Pelas coisas que você já me contou, você vive se metendo em confusão, a Anna tem motivos para se preocupar.

- E ela!? - A encarei séria e nós paramos na escada. - A Anna já se meteu em várias confusões também e isso sem ter poderes.

- A cada frase que diz você fala que a Anna não tem poderes. - Ela revirou os olhos. - A minha irmã mais nova também não tem poderes, Elsa! Mas eu sei que ela sabe se cuidar até melhor do que eu, sei que ela é uma garota forte e decidida, capaz de fazer qualquer coisa que por na cabeça. - Ela soltou um leve sorriso ao parecer se recordar de momentos.

Flores no inverno. - Elsa e Isabela.Onde histórias criam vida. Descubra agora