Volteei, depois de muito tempo, eu sei rs Desculpem por isso, a rotina tá muito corrida.
Boa leitura ❤
///////////
Abuela me encarou perplexa, quase sem acreditar no que eu havia acabado de dizer.
- Você não tem o direito de me responder dessa maneira! - Disse alterada e se aproximando de mim. - Eu sou sua avó, você e todos da nossa família me devem respeito. - Continuou, ríspida.
- Te devo respeito sim, mas não sou uma marionete nas suas mãos! - Eu disse fria e a encarando com firmeza, meus olhos nem piscavam. - O meu querer, as minhas escolhas e a minha vida não é você que decide como vão ser.
Ela engoliu seco.
Todos estavam atentos a nossa conversa, quietos e boquiabertos.
- Eu só quero o melhor para você. - Deixou seu olhar mais leve e perdeu um pouco da rigidez na voz.
- Você vive de aparências... - Falei em um tom mais leve também. - Você quer o melhor pra imagem da nossa família, que todos nos vejam como perfeitos, mesmo depois de tudo que aconteceu, mesmo depois de quase termos perdido nossa casa por causa disso, você continua a mesma.
Todos da minha família ficaram pensativos e outros cabisbaixos porquê se deram conta de quê o que eu havia dito era a verdade, e eu a escancarei.
- Ela está certa. - Tia Pepa falou em um tom um pouco baixo, mas mesmo assim chamou a atenção de todos. - Nós quase perdemos tudo por causa do seu orgulho, por você precisar que cada um de nós fôssemos perfeitos... - Ela começou a dar passos lentos na direção de Abuela. - Lembra do que percebemos quando perdemos a nossa casa!? - Ela olhou em volta. - Vocês se lembram!?
- Que o quê importava era estarmos juntos. - Tio Bruno disse.
- Que não somos máquinas perfeitas. - Foi a vez da Luisa, que disse um pouco emocionada.
- Que somos muito mais que nossos dons. - Mirabel disse com um leve sorriso. - Muito mais do que uma imagem que temos que representar.
- Que a melhor opção é sermos nós mesmos. - Dolores sorriu pra mim.
Abuela engoliu o seco.
- Entende!? - Eu a encarei. - Já era pra você ter entendido.
Ela me encarou com um olhar pensativo e bem mais calma.
- Eu não quero tirar a Isabela de vocês, eu nunca iria querer afastá-la da família. - Elsa disse um pouco tensa com toda aquela situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flores no inverno. - Elsa e Isabela.
FantasiaTodos em Encanto ficam apreensivos e confusos quando uma jovem garota chamada Elsa invade a cidade, após o inédito fato de ultrapassar as montanhas que a cercam, e lhes apresentar seu dom. Quem será ela!? Alguém que veio trazer guerra para Encanto...