Oii, gente! Agradeço à todos pelo incentivo e carinho pela fic. Boa leitura ❄🌼✨
////////Ela ficou em silêncio, o que só me deixou mais nervosa.
- Por favor fala alguma coisa!- Suspirei.
- Eu não posso admitir que você suje o nome da família desse jeito. - Se aproximou de mim - Tudo bem que você não quis o Mariano, mas você não vai se envolver com uma mulher!
Eu sabia que isso iria acontecer, mas ouvir ela dizendo aquilo me doeu mesmo assim.
- O quê!? A senhora não admite que eu ame alguém por essa pessoa ser uma mulher!?
- Óbvio! Em todos esses anos você já viu algo como isso aqui na vila!? Não! Isso é uma anormalidade. - Se alterou.
- Não, eu nunca vi, então eu vou ser a primeira. - Me alterei também. - Não posso deixar meu querer outra vez de lado, mesmo que eu tenha que fugir para isso.
Ela me engarou com os olhos arregalados.
- Você não vai para lugar nenhum! - Gritou. - Eu te proíbo de sair de Encanto!
- Você está muito enganada se acha que ainda tem poder sob mim dessa forma! - Gritei.
De repente vi meus pais, Tia Pepa e tio Félix se aproximarem da porta da cozinha.
Os gritos devem ter os chamado a atenção.
- O que está acontecendo!? - Meu pai perguntou preocupado.
- A Isabela está proibida de sair de seu quarto! - Minha avó disse séria e autoritária. - Ela passou de todos os limites e me desrespeitou.
- Isa!? Você fez isso filha!? - Minha mãe disse atordoada.
- Não. - Mirabel disse correndo até se aproximar da porta da cozinha.
Ela parou e encarou todos.
- Você é outra que também vai ficar de castigo, mocinha! - Abuela a encarou.
- Nós não somos mais crianças! - Mirabel se alterou.
- Você até que não merece um castigo tão grande, mas a Isabela... - Me encarou. - Vai ficar dias ou até semanas sem poder sair do quarto.
- Por quê!? O que quê aconteceu? - Tia Pepa perguntou.
- A Isabela não merece castigo nenhum! - Mirabel se alterou.
- Eu preciso saber o que aconteceu! - Minha mãe quase gritou, chamando a atenção de todos. - As duas são minhas filhas, eu tenho que saber o que está acontecendo.
- A Mirabel e a Isabela estão ajudando as garotas que invadiram a cidade. - Abuela suspirou.
Todos ficaram paralisados.
- O quê !? Por quê? - Tia Pepa indagou, confusa.
- Porque elas não merecem estar presas, elas não fizeram e nem pretendem fazer nada de ruim aqui. - Eu disse séria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flores no inverno. - Elsa e Isabela.
FantasíaTodos em Encanto ficam apreensivos e confusos quando uma jovem garota chamada Elsa invade a cidade, após o inédito fato de ultrapassar as montanhas que a cercam, e lhes apresentar seu dom. Quem será ela!? Alguém que veio trazer guerra para Encanto...