Dona de mim mesma.

2.9K 223 69
                                    

Elsa POV ❄

Já fazem alguns meses que eu não vou à Arendelle, sinto que o meu papel lá já está cumprido.

Tenho novos sonhos e novos objetivos depois de descobri quem eu sou de verdade, o quinto espírito. Eu quero conhecer, eu quero entender e explorar esse mundo que eu sei que ainda tem tanto para me oferecer. Eu quero usar o meu dom para ajudar pessoas que precisem, eu sei que esse mundo pode ser muito cruel e inocentes pagam por isso todos os dias, eu quero ser uma guerreira e proteger essas pessoas.

Montada em Nokk, meu cavalo, o espírito da água, nós caminhávamos devagar e eu observava o pasto onde Ryder orientava as renas.

Aquele foi o momento que eu notei que precisava por os meus planos em prática, eu iria finalmente iniciar minha jornada. Esperei anoitecer e em meio as pessoas da aldeia, eu fiquei parada próxima a fogueira.

- Eu tenho um aviso para dar. - Eu anunciei, chamando a atenção de todos que estavam próximo. - Eu irei partir, no momento nem eu sei para onde, mas eu preciso fazer isso.

Ouvi murmuros.

- Como assim!? - Honeymaren disse, se aproximando. - Por que precisa partir? Por que irá nos abandonar?

- Não vou abandonar vocês, virei sempre que precisarem, é só usarem a Gale para me chamarem. - Senti o vento passar com mais força, ela mostrou que nos ouvia e concordava com o que eu disse. - Mas eu sinto que existem outros povos com pessoas que precisam de mim, eu recebi esse dom por algum motivo.

- Você irá sair por aí simplesmente para procurar problemas!? Elsa, esse mundo é enorme, você não tem noção do que pode encontrar.

- Eu não posso ficar aqui de braços cruzados! - Me alterei. - Você sabe o que é estar em uma situação ruim e não poder fazer nada para mudá-la! Todos vocês sabem! - Olhei em volta. - É por essas pessoas que eu vou partir, é por pessoas que precisem de alguém que faça algo por elas. Assim como salvou vocês, o meu dom pode salvar várias outras pessoas e eu estou disposta à perder meu próprio sossego para isso, e essa é uma coisa que já estar decidida.

- Tudo bem, Elsa, se é isso que você quer e sente que deve fazer, nós respeitamos. - Ryder disse, me encarando comovido.

- Ok. - Ouvi Honeymaren suspirar. - Mas eu vou com você!

Eu a encarei sem acreditar.

- Não, não quero por ninguém em perigo. - Eu disse autoritária.

- Você não pode decidir por mim.

Nós nos encaramos sérias.

- Agradeço pela compreensão. - Encarei os outros.

Segui para minha pequena cabana e ouvir os passos de Honeymaren atrás de mim.

- O que você pensa que está fazendo!? - Já dentro da cabana, eu me alterei.

- Eu não vou deixar você fazer isso sozinha.

- Não é você que decide isso! Eu não vou permitir que você se machuque. - Me aproximei dela. - Eu me importo muito com você. - Suspirei.

Flores no inverno. - Elsa e Isabela.Onde histórias criam vida. Descubra agora