Com toda certeza Azriel não esperava um almoço tão divertido e barulhento vindo de uma família tão nobre como os Grey 's. O Mestre Espião, obviamente, já estava acostumado com almoços e jantares movimentados, afinal sua família, o Círculo Íntimo, sempre fazia questão de transformar um jantar simples em uma grande bagunça.
Seus irmãos, Cassian e Rhysand, também pareciam estranhar a maneira como os Grey 's se portavam na mesa. Para nobres da Cidade Escavada eles pouco se importavam que o silêncio educado reinasse na mesa, muito pelo contrário eles faziam o possível para que uma conversa animada e barulhenta se mantivesse durante a refeição. E eles também pouco se importavam que uma cobra ficasse no mesmo ambiente de jantar deles. Não que a cobra estivesse junto a mesa, pois ela não estava. Na verdade, Bree ficava aos pés de Ravenna, rodeando sua cadeira, como uma espécie de proteção, pensava Azriel.
E ao falar na pequena garotinha de rosto angelical, Ravenna, que estava sentada em frente a Azriel, não era tão angelical assim, descobriu Azriel. O "anjo" além de ter contrabandeado comida para a cobra, que se encontrava aos seus pés, o almoço todo, ela também mirou uma ervilha para o lado onde ele e os irmãos estavam e por um fio a bolinha não acertou no olho de Cassian. Azriel olhara para ela perplexo, mas a garota nada fez além de fingir desentendimento enquanto olhava para o próprio prato.
Ámbar, que parecia muito perdida em sua própria mente, pareceu não notar o acontecido, mesmo estando ao lado da filha. Porém Alice, mãe de Ámbar e avó de Ravenna, com certeza viu, pois cobriu a boca com a mão e a julgar pela forma como seus olhos estavam enrugados nos cantos, era claro que ela estava rindo.
— Você mal está falando, Senhor Mestre Espião... — Proclamou Akin quando percebeu que dos três convidados apenas ele não falava nada.
Akin Grey era uma macho extraordinário, percebeu Azriel. Ele era incrivelmente inteligente e perspicaz, não era atoa que Rhysand havia confiado exatamente nele para ser o seu espião dentro da Cidade Escavada. Ele notava as mais minuciosas coisas em todas as ocasiões. Aquilo era uma característica que Ámbar com certeza havia herdado do pai, pois a fêmea conseguia até mesmo notar quando um fio de cabelo caía no chão.
— Ele está sendo mais educado do que vocês que se interrompem a todo momento. Parece que ninguém tem vez de falar. — Bradou Alice com um tom gentil e um sorriso atrevido. O mesmo sorriso que Ámbar costumava mostrar para ele quando ela queria se mostrar petulante.
— Eu não interrompi ninguém! — Argumentou Ravenna.
— Eu também não. — Comentou Akin com indignação. Alice arqueou a sobrancelha e olhou para ele petulantemente. Akin desistindo de retrucar e desafiar a esposa lançou sua atenção para a neta. — Ravenna, coma sua comida e pare de dá-la para Breana ou terei que proibir que traga sua cobra para cá. — Repreendeu Akin,
— Está bem, vovô. Desculpe. — Resmungou Ravenna logo voltando a comer, claramente descontente com a repreensão. —Mas o se...
— Mas nada.
— É a treva.
Azriel evitou transparecer o desconforto que sentiu ao ver o quanto Akin, que era o avô de Ravenna, se mostrava ser mais pai de Ravenna do que ele próprio. Era inevitável não se sentir culpado por ter sido tão ausente na vida da filha. 10 anos. Foram 10 anos perdidos da vida da própria filha. 10 anos sem ouvir um doce e sonoro papai.
Azriel se lembrava de como Rhysand e Cassian sorriram e se portaram como bobos quando ouviram seus filhos os chamarem de "papai" pela primeira vez. Rhysand literalmente pulou e chorou de alegria quando ouviu Nix dizer "papai, papai, papai!" repetidas vezes durante dias. Cassian derramou algumas lágrimas, mas gargalhou e pulou com Nestha nos braços quando ouviu os seus gêmeos Keyla e Kol chamá-lo de "Papai" e ainda completarem a frase com um "Papai, papai, conseguimos voar!". Nem é preciso dizer que Nestha ficou meio enraivecida por a primeira frase completa dos filhos ter sido essa, mas ainda assim a mesma ficou extremamente orgulhosa por ver que os filhos seriam ótimos voadores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Laços e Amor
FanfictionÁmbar quer fugir do Mestre Espião, quer tentar negar tudo aquilo que sente! Mas como ela conseguiria resistir ao belo Encantador de Sombras? Como resistiria aqueles beijos? E como ela resistiria aos próprios sentimentos, que já haviam se mostrado t...