Cassian, Rhysand e Azriel estavam desfrutando de uma ótima conversa tranquila, uma das poucas que eles tinham o prazer de terem a sós, enquanto bebiam vinho juntos. O cotidiano deles nunca fora muito pacato, mesmo depois da guerra.
Hybern estava se mostrando um inimigo muito persistente.
— Eu tenho uma filha com Ámbar Grey. — Dissera Azriel logo antes de virar uma taça de vinho inteira.
Cassian, que estava inclinando a cadeira para trás e para frente, começou a cair. Rhysand engasgou. Para sorte de Rhysand, Cassian reequilibrou-se a tempo de bater com força nas costas do irmão, fazendo uma azeitona verde passar voando por cima da mesa.
Rhysand e Cassian ficaram encarando Azriel com os olhos arregalados, ambos tentando digerir tal notícia chocante que havia saído da própria boca de Azriel. O Mestre Espião permaneceu calado, apenas aguardando que os irmãos se recuperassem da surpresa.
— A filha de Akin?! — Perguntou Rhysand, depois de piscar algumas vezes.
— Não, com a mãe dele. — Ironizou Azriel. — Sim, com a filha dele, existe mais alguma Ámbar Grey que você conheça?
— Pela Mãe... — Disse Cassian e logo depois virou uma taça de vinho inteira e logo depois outra.
— Como? Quer dizer... não explique! — Disse Rhysand. — Mas... Céus...
— Por isso aquela cena logo que chegamos na Casa Grey, desconfiei que vocês tivessem tido algo! — Falou Cassian. — O modo como você a olhou durante todo o dia e também o modo como escapou de todas as nossas perguntas logo que chegamos em casa... Até parece que...
— Somos parceiros. — Completou Azriel mexendo na própria taça. — É, também. Ámbar Grey é minha parceira. — Disse ele e logo depois virou a taça inteira. — E não. Ela não sabe desse detalhe.
— Eu não ia dizer isso... — Disse Cassian, mas logo depois de digerir as palavras que havia acabado de ouvir ele arregalou ainda mais os olhos. — CÉUS!
— Eu sabia. Eu sabia. — Murmurou Rhysand. — Sabia que tinha algo a mais nessa história.
Azriel tentava se manter calado, sabia que os irmão reagiriam daquela forma. Na verdade, ele pensou que as reações seriam piores, afinal eram de Azriel que estavam falando. Azriel o mais "tranquilo" dos irmãos.
Nem ele próprio sonharia estar em uma situação dessas, mas ao que parece a Mãe estava querendo brincar com ele e se Azriel pudesse apostar, apostaria que a Mãe estava se divertindo com aquilo e não era pouco.
Céus! Que situação!
— Se quer um conselho... Conte isso a ela durante esse meio tempo em que ela estará aqui, se não quiser que a relação de vocês fique ainda pior do que já é. — Falou Cassian. — Pelo o pouco que notei a relação de vocês é mais frágil que porcelana, vocês se encaravam como se a qualquer momento fossem começar uma guerra.
— Se você soubesse de tudo... Acho que que ao invés de comparar com porcelana compararia com um castelo de areia ao vento. — Disse Azriel, virando mais outra taça.
— Az, irmão... Parceria é algo sério, mesmo que decida esconder uma hora ou outra ela vai descobrir e acredite... ela não vai gostar de saber que você escondeu. — Disse Rhysand, apertando o ombro de Azriel.
— Nunca disse que iria esconder... apenas quero evitar esse assunto, pelo menos até estarmos em uma situação mais branda.
— Bom... a Feyre me jogou na lama quando descobriu que eu havia escondido dela!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Laços e Amor
FanfictionÁmbar quer fugir do Mestre Espião, quer tentar negar tudo aquilo que sente! Mas como ela conseguiria resistir ao belo Encantador de Sombras? Como resistiria aqueles beijos? E como ela resistiria aos próprios sentimentos, que já haviam se mostrado t...