Capítulo 11

145 16 2
                                    

Azriel mal havia chego nos terrenos da Casa da Cidade quando seu sobrinho Nix veio em disparada até ele. Como uma quase perfeita cópia do pai, Rhysand, o garoto tinha cabelos pretos como a noite e um sorriso, como sempre frisa Cassian, rebelde e maroto. Ao contrário de Rhysand, no entanto, seus olhos eram azuis claros – o mesmo tom dos de Feyre, sua mãe.

— Tio Az! — Gritou ele, atirando-se num forte abraço ao tio. – Por onde andou? Mamãe passou a semana toda reclamando, imaginando aonde você tinha ido. Bom... ela e o papai! — Disse ele fazendo Azriel expressar uma careta apenas ao imaginar o quão Feyre estaria brava no que isso resultaria para ele. — Por acaso está evitando Velaris, tio?

Azriel abriu um sorriso pequeno e bagunçou os cabelos negros do garoto.

— É óbvio que não! — Mentiu descaradamente. — Apenas estive ocupado com alguns assuntos!

— Não foi o que a mamãe andou dizendo para o papai. — Falou ele, de uma forma que pareceu a própria Feyre quando teimava em um assunto.

— Ignore o que sua mãe fala. — Aconselhou Azriel. — E então onde estão Kayla e Kol? Eles estão aqui hoje, certo? — Perguntou para desviar a atenção do jovem Archeron.

— Sim, estão brincando um pouco mais na frente junto com a Ravenna. — Respondeu o menino

Azriel sentiu um nó formar-se em seu estômago ao escutar o nome da jovem Grey, que era sua recém descoberta filha, sair da boca de seu sobrinho. Aquela situação ainda era difícil de engolir com normalidade, porém ele tinha que reconhecer que já estava agindo com muito drama e covardia. E, bom, duas coisas ele não era: dramático e covarde.

— Então o que está achando das visitas? — Questionou Azriel, tentando saber dos acontecimentos dos últimos dias.

— Legais. — Respondeu o garoto com um dar de ombros. — Os Senhor e Senhora Grey são muito gentis, e a senhora Alice sempre arranja um jeito de me dar mais doce escondido da mamãe, eu gostei muito dela! E... tem ela...

— Ela? — Questionou Azriel ao notar a maneira vaga que o sobrinho havia falado.

— É, tio, ela... ela é incrível! — Falou Nix, seu tom era sonhador e, Azriel rapidamente notou, apaixonado. — Não apenas incrível, muito incrível!

— Quem é incrível? — Perguntou Azriel confuso. Das visitas ele apenas havia falado de Akin e Alice, então ele estaria falando de... — Ravenna?

— Não! — Respondeu o menino apressado e soando zangado por o mais velho ter suposto aquela ideia tão imprópria e impossível. — Aquela menina é terrível e... e ... não sei descrever! Ela teve a ousadia de me chamar de acéfalo! Acredita? De inicio não sabia o que aquilo significava, mas ainda assim fiquei ofendido! E depois que descobri o que significava fiquei ofendido e irado! Aquela... — O garoto falou tudo tão rápido e furiosamente que sentiu-se obrigado a dar uma pausa para pegar ar. — Bom, não importa! Não irei xingar uma dama, pois minha mãe ficaria decepcionada. Mas aquela garota sabe o que ela é!

Azriel, que estava um tanto assustado e confuso com a visível ira do garoto, ouviu tudo com as sobrancelhas franzidas, sabia que Ravenna Grey não era um anjo, porém nunca imaginou que a garota fosse pestinha o suficiente para já ter deixado seu sobrinho irado. Ela havia chegado fazia apenas 6 dias! Se Nix, ousava dizer Azriel, que era o mais maroto de todos, estava arrancando seus cabelos com a menina, não queria nem imaginar o que Kol e Kayla estavam pensando.

— Então quem é incrível? — Perguntou Azriel curioso.

— A tia Rose, óbvio! — Respondeu Nix com os olhos azuis brilhando. — Ela é tão linda, gentil, encantadora, educada... a voz dela, tio, parece música! Ela poderia dizer a mais horrenda maldição, mas ainda assim pareceria que ela está cantando uma linda música! — Falou Nix em um tom que o fazia parecer hipnotizado. Azriel, sentindo-se o pior tio de toda Prynthian, segurou-se para não soltar uma gargalhada. — Tio Az, não sei como aquela deusa pode ser mãe da criatura que é Ravenna... — Comentou Nix fazendo Azriel arquear uma sobrancelha. — Já viu como ela sorri? — Perguntou e sem esperar resposta continuou. — É o sorriso mais lindo do mundo... Ali! — Apontou ele, fazendo o mais velho sobressaltar-se e logo depois encarar uma bela fêmea de cabelos negros esvoaçantes e olhos azuis cintilantes que se tornavam ainda mais claros na luz do sol. Belíssima!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 15 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Corte de Laços e  AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora