Capítulo 9

58 7 1
                                    

Acho que vocês vão gostar desse cap

- Ei! Calma aí, o que aconteceu? - Rich entrou no laboratório e viu Patterson com as mãos na cintura olhando toda a bagunça que a mesma havia feito.

- Aconteceu que eu perdi ela, estraguei tudo. - a loira exclamou enxugando as lágrimas.

- Você estragou mesmo, esses aparelhos que jogou no chão custam uma fortuna. - o homem se aproximou - Você estava fazendo seu trabalho, salvou um monte de vidas, não se culpe por isso.

- É quase impossível ver o lado bom disso quando a mulher que eu amo está com outro. Eu devia ter imaginado. - se sentou em uma cadeira e esfregou o rosto.

- Ela ficou sem ninguém por meses, foi difícil demais convencer ela a sair de novo, a viver de novo, a Zapata se isolou, Patterson, todos nós achamos que você estava morta, então todos seguimos em frente depois de um tempo. - ele tocou o ombro da mulher - Sei que deve doer, mas se não conversarem e tentarem entender o lado uma da outra, vai ser essa luta sempre. - terminou e Patterson assentiu com a cabeça.

Após finalizar seu expediente, Patterson se dirigiu para a sala de treino, colocou uma roupa adequada e ficou ali por horas chutando e socando qualquer coisa que estivesse disponível, mas nada parecia conseguir descarregar o estresse de sua mente.
A cada soco, a cena que presenciara mais cedo voltava à sua lembrança, ver a mulher que ela amava nos braços de outra pessoa doía muito, mas quando essa pessoa era seu amigo, doía em dobro. Ouviu o barulho da porta se abrindo e se virou para saber de quem se tratava.

- Ah, desculpe, não sabia que estava aqui. - Zapata entrou pela porta, também com roupas de treino e se virou para sair.

- Tudo bem, já estava saindo. - Patterson pegou a garrafa d'água e ameaçou sair.

- Tem espaço suficiente pra nós duas. - entrou e a porta se fechou atrás de si - Não precisa ir.

- Que seja... - deu de ombros sem fazer nenhum contato visual.

- Olha, aquilo que você viu foi-

- Eu sei o que vi. - cortou - Relaxa, eu entendo... De alguma forma. - suspirou cabisbaixa, e voltou para a posição de luta.

- Você estava morta, Patterson, por meses eu pensei que minha vida tinha acabado e que eu nunca seria feliz novamente! - Tasha explicou.

- E está feliz agora? Com o Reade? - Patterson se virou para Zapata enxugando a testa com uma toalha, então a latina ficou em silêncio por longos segundos.

- E-eu... - respirou fundo - E você? Ficou meses trancada com aquela Afreen e outras dezenas de pessoas, não se envolveu com ninguém?

- Não! Não, Zapata, eu não traí você, se é isso que quer saber. Porque eu fui embora para servir o país! - exclamou.

- Não, Patterson, você não foi embora. Você fingiu que morreu e depois voltou como se nada tivesse acontecido. - levantou a voz.

- Foi por um bem maior, Zapata! Eu sei o que eu fiz e eu sei que foi difícil para você, mas você sabe como foi difícil para mim? Eu larguei a minha vida, eu larguei a mulher que eu amo. Vi meus pais enterrarem um caixão vazio e eu não podia dizer nada, falar nada. Eu passei quase um ano isolada de todos que eu amo sem poder sair, trancada em um bunker com desconhecidos, sozinha. E o único pensamento que vinha na minha mente era que quando eu voltasse, se eu voltasse, você ainda estaria aqui por mim e entenderia os motivos de tudo isso. Mas quando eu consigo finalmente voltar, descubro que você tá com outra pessoa, e pior, com o Reade. - tomou ar antes de voltar a falar e a morena só escutava em silêncio - O nosso amigo, Tasha, que ia jantar com a gente quase toda semana. "Vocês duas são tão perfeitas." - disse uma das frases que Edgar costumava dizer. - Ele nos apoiava em tudo, você sabe como isso dói? E eu nem posso conversar com meus pais porque não faço ideia de que lugar do oceano eles estão! - negou com a cabeça - Eu sei que você tá magoada e triste... Mas eu também tô. - terminou.

As duas ficaram em silêncio por um tempo, apenas se encarando, e Zapata parecia procurar palavras para responder, parecia tentar com todas as forças entender a outra, mesmo que aquilo doesse.

- Não, eu não estou feliz. - finalmente a morena quebrou o silêncio.

- Como assim?

- Você perguntou se eu estou feliz com o Reade e não, não estou, até porque eu e ele não temos nada sério. - deu de ombros - Eu fiquei meses trancada no nosso apartamento, sentindo seu cheiro, te vendo em cada canto da casa e esperando que você voltasse de alguma forma. Eu simplesmente não conseguia acreditar que a única pessoa que me fazia sorrir, que me fazia sentir protegida, completa, bem, tinha ido embora. - seus olhos lacrimejaram - Eu senti uma dor tão indescritível quando te vi ser engolida por aquelas chamas, que pensei que uma parte de mim tinha morrido com você! - se aproximou da loira e empurrou seu ombro - Eu sentei e esperei você voltar, esperei algo vir me buscar e me levar pra onde você estava... Mas depois de meses você entra por aquela porta e me faz ficar com tanta raiva, tanta raiva por ter me feito sofrer tanto. - e empurrou a loira de novo, que só ouvia e aceitava - E você é uma idiota, William Patterson, e eu te odeio por isso. Mas eu me odeio mais ainda por continuar te amando desse jeito! - gritou e a empurrou pela última vez, pois a loira segurou seus braços com calma e a encarou.

Patterson passou lentamente a mão pelo pescoço de Tasha enquanto a mesma a encarava intrigada e com lágrimas descendo pelo rosto. Abraçou a cintura da morena com a outra mão e a empurrou contra a parede macia da sala de treino.

- O que você tá fazendo? - Zapata perguntou enquanto a loira se aproximava.

- Cala a boca, você já falou demais.

E Patterson beijou os lábios de Zapata tão intensamente, com tanta saudade, que parecia que não conseguiriam se soltar nunca mais. Tasha retribuiu, mesmo que não quisesse admitir, precisava e almejava aquilo há tempos, as mãos de Patterson percorreram todo seu corpo a fazendo suspirar fundo e só ter vontade de se entregar mais ainda para a mulher, a loira pressionou Zapata contra a parede enquanto o beijo se tornava mais intenso e excitante. Quando o ar foi preciso, as mulheres se separaram apenas o suficiente para se encarar.

- Não sur-

Antes de conseguir terminar, Patterson sentiu as mãos de Zapata a empurrando fazendo as mesmas trocarem de posição e começarem a se beijar novamente.

Under LiesOnde histórias criam vida. Descubra agora