Capítulo 25

35 1 0
                                    

Patterson

Pensamos que o caso foi resolvido, até o Eric chegar em seu apartamento seguro e morrer baleado por um atirador anônimo.

Eu e Tasha saímos do apartamento do Weller e fomos para a SIOC, fomos ao laboratório e começamos a trabalhar juntas no caso do dia. Até que Rich chegou com Jane e Weller e um laptop branco.

- O que faz aqui, Rich?

Rich: Tenho coisas para falar com vocês... - Chega na mesa e do meu lado.

Weller: Que tipo de coisas?

Rich: Temos um problema. Eu hackeei esse laptop pra Hirst, tão fácil que me ofendeu, aliás, e está cheio de documentos que indicam que Patterson matou o Stuart e aquele Van Gogh.

Quando ouço isso, o olho incrédula e Tasha me olha do mesmo jeito. Como assim!??

Rich: Só pra ficar claro, você não matou, né? - Se vira pra mim.

- O que?? Eu não fiz isso, Hirst fez isso, não eu! - Retruco.

Rich: O quê? A Hirst? Como assim?? Aliás, isso é bem foda.

Kurt: Então a Hirst sabe que estamos cercando ela e tramou tudo contra você. Ela fez um trabalho e tanto.

- Isso é ruim, isso é muito, muito ruim!

Jane: Fala pra Hirst que você não conseguiu hackear. Dê tempo para provarmos que é mentira.

Rich: "Não consegui hacker"? Sou um ex-cibercriminoso. O FBI analisa tudo que eu faço no escritório.

Tasha: E é questão de tempo até alguém ver isso e soar o alarme. Ela pode chegar a qualquer hora.

Jane: Então deixamos que a Hirst a prenda.

Tasha: O quê?? Não! Não vamos deixar ela fazer isso!

Jane: O resto de nós ainda pode achar provas de que ela é culpada, e aí prendemos a Hirst.

Kurt: Não. Ela é muito perigosa. A Hirst matou o Van Gogh antes que ele testemunhasse. Esfaqueou o Stuart antes dele falar a verdade.

- E com certeza iria me matar antes de eu poder contradizer alguma coisa.

Kurt: Ela é implacável e tem um prédio cheio de agentes completamente leais a ela. Se você for presa, vai morrer mesmo.

Jane: Então pagaremos Hirst hoje.

Tasha: Até lá, a Patterson fica longe dela e fora daqui.

Minhas mãos começam tremer e minha respiração fica descompensada. Tiro as mãos de perto da mesa.

Tasha: Ei, Patterson, Patterson. Fica calma, a gente vai te livrar dessa, tá? Respira fundo. - Segura minhas mãos.

- O que cê tá fazendo, Rich? - Me viro pra ele que foi pro outro computador.

Rich: Usando o seu login pra criar um vírus e desligar todas as câmeras do prédio, apagar os vídeos de hoje e dar espaço pra vocês saírem.

- Ei, como sabe o meu login?

Rich: Por favor. - Se vira pra mim rapidamente.

Jane: É um alerta de "procura-se". Estão vindo. - Olha o celular.

- Merda! O que eu faço? O que que eu faço??

Weller: Encontra uma saída. Eu vou impedir ela, prometo.

Virei fugitiva dentro do meu próprio trabalho, que maravilha. Kurt, Jane e Rich ficaram lá pra impedir a Hirst e tirar as evidências do meu nome. Tasha foi para casa dos Wellers. Eu fui me esconder na sala que bloqueia o sinal e mandei pra Tasha pelo meu jogo, que preciso de ajuda pra fugir.

Under LiesOnde histórias criam vida. Descubra agora