Capítulo 26

35 3 0
                                    

Patterson

Continuo decodificando e consigo tudo, compartilho todos os contatos pro celular descartável e apago todos os arquivos no computador, ouço os agentes gritando e entrando.

Agente: FBI! Mãos pra cima!

Me levanto e ponho as mãos pra cima vendo todas as armas apontadas pra mim.

Agente: Você tá presa! - Segura os meus braços e me algema.

Claro que Hirst interrogou eu, Rich e Kurt juntos, e não falamos nada. E então acharam a Jane e tentaram prendê-la, Briana soltou os áudios que mandei pra Tasha no meio da SIOC, e Hirst foi presa, não por muito tempo. A desgraçada pegou a Tasha e sequestrou Reade.

Kurt chega na SIOC preocupado.

Kurt: Alguma pista do Reade e da Hirst?

Jane: Não, e a Zapata ainda tá sumida, mas pegamos a chamada de emergência de um motorista dizendo que uma mulher latina escapou de um porta-malas em um semáforo e foi posta de volta pelo motorista, que fugiu..

- A descrição bate com o que ela vestia hoje. - Digo parecendo séria, mas na real, eu tô surtando por dentro.

Rich: Essa cara tem que torcer pra Zapata morrer la dentro.

O olho séria e em choque com o que ele dissera.

Rich: Ele não vai gostar quando ela sair de novo. Claro que não quero que ela morra. Não digam a ela que eu falei isso.

- O motorista pegou a placa. Estamos atrás do carro, vamos achar em breve. - Minhas mãos tremem enquanto seguro o tablet.

Kurt: Ok, eu e Jane vamos na direção de onde a chamada foi feita. Avisem quando acharem o local exato.

Jane: Mas sem reforços. É possível que Hirst esteja usando a Tasha pra chantegar o Reade, pra trocar depois.

Kurt: Vamos logo.

- Espera... Posso ir com vocês? É que...

Jane: Ah... Sim, vem.

- Rich, você sabe o que fazer.

Rich: Xá comigo, chefia.

Fui com eles e nos arrumamos com coletes e armas.

Chegamos no local e ficamos escondidos até ver um carro cinza parar, ele vai pro porta-malas e tira de lá a Tasha, meu coração acelera. Jane vai na frente e fico na lateral.

Tiros ecoam e nos escondemos, Hirst nos atirou. O cara se protege puxando Tasha e vejo a agente de Hirst vindo, atiro nela e a mesma cai morta. Vou me aproximando do carro cinza e Jane me salva de tomar um tiro do outro agente.

Fomos indo e nos escondemos de novo, atiramos nos vidros do carro.

Tasha: Agora! - Diz abafado.

Pulo no capo do carro e vou pro outro lado ficando cara a cara com o motorista, começamos a lutar e e consigo dar uma rasteira nele. Vou pra cima do mesmo e começo socar seu rosto sem parar e sem da importância pra dor nos punhos.

Jane: Patterson.

Não a escuto pela adrenalina e continuo socando mesmo que o o cara já esteja inconsciente e desfigurado.

Tasha: Patterson! Para!

Jane: Patterson!! Ele morreu.

Paro e respiro ofegante tendo minha mão sangrando demais. Me viro para elas e Tasha vem até mim, a abraço fortemente.

- Tá tudo bem. Tudo bem. - Fecho os olhos.

Tasha: Valeu por ter vindo.

- Claro que viria. - Acaricio seu cabelo.

Under LiesOnde histórias criam vida. Descubra agora