Gina estava sentada numa escada de pedra que dava acesso a um dos possíveis caminhos para o Lago Negro. Era fim de tarde, começo de dezembro. O vento era cortante e fazia seus cabelos cor de fogo irem ao longe.
Estava encolhida, abraçando seus próprios joelhos. Pensava em como as coisas estavam mudando tão depressa a sua volta, menos talvez, ela mesma e suas questões.
Ron estava de namoro com Lilá Brown, e ela tinha lá suas considerações sobre o relacionamento do irmão, porém não diria nada, não desejava ser intrometida nem soar como ciumenta.
Harry estava cada vez mais focado no... bem, ela não sabia bem no quê. Não conversavam muito desde o dia que se beijaram após uma vitória de jogo contra a Lufa Lufa. Ele a chamara então, em seguida, a um lugar mais reservado, e quando seu coração pulara feliz, por acreditar que finalmente ele se declararia e a pediria em namoro, Harry tomou outro caminho.
Bem, ele se declarou, disse que a amava, mas não poderia ficar com ela, não ainda. Havia a guerra e ele era a peça principal de tudo. Era um jurado de morte, e por ama-la não achava justo que ela ficasse presa a um condenado, tendo a beleza, poder e inteligência dela. Ele queria que ela fosse feliz.
Harry não era capaz de entender que ela não poderia ser feliz sem viver o amor que sentia por ele. Que ela pouco se importava que ele fosse um condenado a morte, ela apenas queria estar com ele e viver sua paixão.
Mas ele era teimoso demais para até deixar ela tentar lhe explicar qualquer coisa. Então ela se sentiu desrespeitada e subjugada. Ela ficou com raiva, dele e dela. Prometeu a si mesma que o iria arrancar de sua alma, ele não merecia tanto esforço e sentir dela.
Ela estava tentando, mas não era tão simples como desejar.
E então havia Hermione. Sua amiga a praticamente um mês estava mais estranha do que sempre estivera. Mais distante, calada e sumida.
Mal a via durante as refeições e Neville a contara que Hermione assistia as aulas, mas era estranho, ela quase não participava mais, não se esforçava, o que não parecia atrapalhar seu desempenho, já que suas notas continuavam sendo as melhores entre todos os alunos de Hogwarts.
- Weasley.
Ela pulou em seu lugar, soltando seus joelhos, olhando para trás e para cima.
- Zabinne? - Não entendia o que sonserino estava fazendo ali, todo embrulhado em roupas pesadas de frio.
- Estava pensando em ir ao Lago Negro, mas você está no meio do caminho.
Ela então estreitou os olhos para ele e num rompante, levantou-se da escada, meio enfurecida.
- Pois continue seu caminho! - Fez sinal com a mão para que ele continuasse a descer.
Blás apenas sorriu de lado e desceu três degraus, o suficiente para estar a altura dela, que ficou um lance acima.
- Sabia que quando você fica nervosa fica ainda mais linda? Sua pele toma um vermelho próximo do tom dos seus cabelos, mas ainda mais claro. Então você parece uma rosa selvagem, pronta para ser colhida. - Ele a olhava nos olhos, verde com verde.
Gina sentiu que ficou mais vermelha.
- Qual é o seu problema? Está tentando me seduzir?
- Estou conseguindo? - E ele riu mais uma vez, desta vez olhando para os lábios dela.
- Humm, não. Se esforce mais.
Ele então a pegou pela cintura e rodou em seu próprio eixo. Gina deu um pequeno gritinho de surpresa ao sentir-se erguida com tanta facilidade pelos braços do rapaz.