Lembrando que o que estiver em itálico são lembranças ou sonhos.
Esse cap ficou enorme.. mas estava desejando tanto esse capítulo.. no fim, to escrevendo essa fica mais pra mim do que qualquer outra coisa.
Quem me acompanha, espero que gostem também... XoX
____________________________________________________________________________
Haviam exatos três dias que Gina procurava Malfoy e parecia que o maldito sonserino havia evaporado do Castelo. Desde a tarde que Hermione tinha acordado, confusa, preocupada com lenços e sonhos com Draco Malfoy, a ruiva o procurava para saber melhor sobre os feitiços que ele tinha conjurado na cabeça da amiga.
Mas nada.. Nem com Blás ela ainda tinha conseguido se comunicar. Hoje, Hermione sairia da Ala Hospitalar, e aparentemente parecia estar bem, mas algo dentro de Gina alarmava que uma coisa ou outra estava ainda fora do lugar.
Estava num corredor da ala leste do segundo andar, um dos quatro caminhos possíveis para se chegar a Ala Hospitalar e um dos mais desertos de toda a escola, pois ali apenas tinha a sala vazia que abrigou o QG da Brigada Inquisitorial ano passado, um banheiro masculino pouco usado, armário de vassouras e uma estatua enorme de Morgana, com seus cabelos parecendo ao vento e ela em sua melhor pose de muito poder, entre duas grandes pilastras de pedra que pareciam fazer moldura para a mais famosa bruxa de todos os tempos. Gina nem sabia por que tinha desviado para aquele lugar, mas já estava cansada de procurar o sonserino em lugares óbvios, e o rapaz parecia que não sentia fome, já que nunca mais o vira no Salão Principal nos horários das refeições.
- Weasley..
Gina colocou a mão no coração em sinal de susto, mas não emitiu nenhum som no processo. Olhou para a estatua de Morgana pela qual tinha acabado de passar, pois o sussurro do seu nome saíra dali.
- Malfoy... onde você está? – Ela não conseguia vê-lo, apenas via a estatua entre as pilastras. Ficou confusa. Ouviu um riso anasalado.
- No melhor esconderijo de Hogwarts para casais apaixonados... logo se vê que não conhece o melhor do castelo, ruiva.
Gina teve que revirar os olhos e se aproximou mais da estatua, vendo agora uma sombra se mexer atrás dela.
- Você é um grande idiota...
- Soube que esteve me procurando. O que houve?
- Ah você soube? E por que escafedeu-se assim? – Ela colocou as mãos na cintura meio raivosa. Se alguém passasse ali acharia que ela era louca por conversar com uma estatua. Ninguém conseguiria ver Draco por ali.
- Tenho muito o que fazer.. diga logo o que quer comigo, meu tempo é pouco.
Gina teve vontade de fazer um milhão de perguntas, como o que era tão importante para ele sumir, ou por que o tempo dele era tão pouco, ou ainda o que ele estava fazendo escondido ali, mas desconfiava sabiamente que ele não responderia nenhuma dessas perguntas por isso resolveu ser pratica e objetiva, como era seu costume.
- E qual assunto eu teria com você? Hum?
- Granger... aconteceu algo? – A voz dele aqui suavizou e pareceu meio preocupada.
Aquilo ainda espantava Gina, mas ela não ia fazer reflexões sobre isso.
- Agora ela parece bem, Malfoy, mas não acredito. A primeira vez que acordou estava muito confusa, perguntando sobre lenços, falando que havia sonhado com você. Parecia desesperada, coitada.- Gina suspirou lembrando-se daquela tarde.
- Sonhou comigo? Mas como.. lenço?
Draco lembrou-se do dia que se declarou para ela. Havia deixado um lenço seu com ela, lenço esse que nunca fora devolvido. Mas tinha outras questões para se preocupar no momento.