Capítulo 6 Ala Hospitalar

70 10 2
                                    

________________________________________________________________________


Draco estava na Biblioteca pesquisando como um bruxo poderia ser capaz de fazer magia sem uma varinha. Há mais de duas semanas estava na busca, desde que Snape insistia que a cada 2 treinos de duelo, um fosse com a figura de Hermione Granger, aquela que o segundo professor, era capaz de magia sem varinha.

Não tinha conseguido muita coisa em suas pesquisas, mesmo na Área Restrita. Mas havia achado um livro antigo, com a lombada gasta e bem empoeirado que falava de casos excepcionais de poderes bruxos. O exemplar, com mais de 2000 páginas de pergaminho, era intitulado como "O Grandioso Poder pela História Bruxa". O capítulo que o tinha chamado atenção era "Magia sem um catalisador material"

"Sabe-se, desde que estudos começaram a ser realizados, que uma pessoa que tenha  sangue mágico correndo em seu corpo, necessita de algum catalisador, como as famosas varinhas de condão, algo em que ela possa concentrar sua magia e realizar mágica.

Contudo, recentemente, no ano de 1782, o bruxo e estudioso Lucca de Brow, através de pesquisas de campo e experimentos, concluiu que existem bruxos capazes de realizar magia sem nenhum instrumento. Ele conseguiu presenciar pelo menos um caso desse pessoalmente, perto do reino da Gália. 

Dr. Brow , após ouvir várias histórias  e seguir pistas chegou até um pequeno vilarejo onde supostamente havia um mago que podia realizar tal façanha, e de fato encontrou. Henrique Grenvil era um homem simples que vivia para ajudar seus vizinhos com ervas medicinais e toques de cura. Ele não entendia muito o que havia consigo mesmo, mas diferente de todos, ele fazia feitiços sem condão. Curioso, o pesquisador passou dias apenas observando a rotina de Henrique e seus trabalhos, e satisfeito e encantando com o poder daquele bruxo camponês, começou a elaborar teorias possíveis para aquele feito.

Após quase dez anos de experimentação , fracassos e dúvidas, Lucca conseguiu estabelecer uma linha de raciocínio que poderia o levar à alguma resposta. Nesse meio de tempo, ele tomou conhecimento de outros casos, mas sempre muito raros e sem explicação.

Dr. Brow afirma em seus postulados que esse diferencial mágico, muito provavelmente, tem causa na...


- Ei Draco!

O louro quase pulou da cadeira pelo susto. Estava tão concentrado na sua leitura, que parecia que lhe traria boas respostas, que esqueceu de ser mais vigilante.

- Que praga Blás! Para quê este show? - Por precaução resolveu fechar o livro, tomando o cuidado de marcar com uma pena seca a página que estava.

- Calma, desculpe... eu de fato não queria te assustar, mas você parecia muito interessado no que estava lendo e nada chamava sua atenção, nem mesmo ela ali.. 

 Blás apontou para a mesa quase ao lado da que ele estava. Como não se deu conta? Aquele canto era o mais iluminado da Biblioteca e obviamente era onde Hermione mais gostava de ficar para estudar, até porque ali costumava ser mais tranquilo do que os escaninhos próximos as prateleiras. Mas ela não parecia estar estudando, na verdade ela estava bem falante ao lado da Weasley, apesar de não conseguir ver seu rosto, já que ela estava de costas para ele.

- Fui traído por mim.. eu sei que ela gosta dessa área, e vim para cá. - Respondeu com um suspiro.

- Você não gostaria de...

- Oi meninos.. - A conversa foi interrompida por Astória que viera da direção da mesa onde Hermione e Gina estavam. 

- Oi Asts... - Draco respondeu meio sonolento. Ao olha-la, percebeu que ela encarava as costas de ..

...Onde histórias criam vida. Descubra agora