Capítulo 12 - Cuidado, Hermione

29 1 4
                                    

Por favor, me sigam lá no Insta: brchaiaescritora

Lá tem de tudo: meus livros, minhas fics, spoilers, informações.. espero vocês lá!

**************************************

Finalmente um capitulo novo! Estava aflita para postar, então segue sem revisão. Por favor, ao verem erros, me avisem.

Me contem o que acham e se tem alguma teoria do que está para acontecer.

beijos

******************************************************************************************

- Draco.

Ele virou-se para encontrar os olhos claros de Astória. Ela lhe sorria terna como sempre Lembrou-se que havia muito tempo que não conversava com ela, na verdade, desde o incidente da ronda em que ela o pegou com Pansy.

- Oi Asts.. - Ele tentou sorrir, mas estava tão obscuro dentro de si. Os últimos treinos para ser um Comensal da Morte excepcional estavam sugando toda a luz que havia dentro de si.

- Por que não caminhamos nos jardins? Após as refeições gosto de me movimentar um pouco.

Ela sugeriu imperativa, já seguindo para as portas do Castelo. Era uma tarde fria de domingo, o almoço havia acabado a pouco e ela o encontrou saindo do Salão Principal. Sentia que devia esse tempo a ela, e por isso a seguiu. O impacto do vento em seu rosto o despertou um pouco. Olhou para o céu. Choveria em breve, só para ele lembrar de não esquecer Hermione. Suspirou.

- Tenho o notado com semblante esgotado... há algo que possa fazer? - Astória o perguntou ao senti-lo próximo. Não olhou para ele, apenas continuou andando.

- Receio que não.

- Sinto muito por isso.

Um silêncio confortável caiu sobre eles. Quando já estavam descendo os terrenos em encontro ao Lago Negro que a loira voltou a falar.

- Draco, você nunca me explicou o que houve com Hermione aquele dia. Entendi por alto, é claro.. Não pretendo ser invasiva, mas as rondas viraram mais uma vez, e essa semana serei dupla dela novamente. Há algo que eu deva saber?

Astória tinha o dom de ser discreta, serena, acolhedora e simpática. Draco a admirava por isso, se não fosse por tudo, talvez, em outra vida, ele poderia pensar em cumprir com o compromisso informal que seu pai sugerira ao senhor Greengrass ao nascimento dos dois. Que um se casaria com o outro, garantindo a pureza e riqueza das famílias.

- Bem... não há muito mais do que o professor Snape nos explicou naquela noite. De toda forma, eu não saberia também. Só a vejo durante as aulas e esporadicamente em algum corredor. Mas ela está bem diferente.

- Isso é muito notável. Granger parece outra pessoa, apenas de se olhar. - Ela franziu o cenho, parecendo recolher mais alguma informação que iria dizer.

Draco percebeu isso, por isso a encarou por mais tempo.

- Asts, aconteceu algo?

- Não.. quer dizer, não comigo, ela mal nota minha presença na maioria das vezes. Mas já a notei carrancuda, nos cantos, evitando até os amigos dela. Não sorri como antes, parece mais pesada. Você não acha?- Ela o olhou de volta.

O loiro baixou o olhar para os pés, colocando as mãos nos bolsos, sentindo mais frio do que deveria. Ele tinha certeza que ela estava de tal forma, e se sentia péssimo por isso. Além disso, tinha medo de tudo que Dumbledore o havia dito estivesse acontecendo, coisas que ele não confessara nem para seu reflexo no espelho. Ele não poderia contar para ninguém aquela conversa surreal com o diretor.

...Onde histórias criam vida. Descubra agora