Quando Hermione voltou para o vagão para guardar suas roupas já nem se lembrava do encontro com o sonserino, estava muito ansiosa para começar suas obrigações de monitora.
- E onde está Ron para podermos ir logo? – Ela perguntou a Harry e Gina que agora estavam um do lado do outro conversando e mal lhe deram atenção quando voltou.
- Ah.. ele disse algo de ir atrás da senhora do carrinho de lanche e que te encontraria lá no vagão de monitoria.
Ela apenas revirou os olhos, deu um leve aceno aos amigos e seguiu para cumprir suas obrigações estufando seu peito de orgulho.
Deu uma leve batida na porta antes de puxa-la para o lado e entrou. Já havia alguém lá, mas ela não o conhecia, só conseguiu identifica-lo como sonserino por causa das vestes. Por costume, sentou-se o mais longe possível do rapaz, que parecia distraído lendo um livro bem grosso.
- Ai! – Ela exclamou um pouco baixo, ao bater o cotovelo no braço da cadeira. Isso pareceu despertar o garoto para sua presença que olhou em sua direção.
- Ah, é você! Como vai? – O sonserino era moreno, de olhos verdes e lhe sorria com muita satisfação. Parecia até alegre de vê-la ali.
- Oi?! – Ela franziu o cenho confusa, não se lembrava de ter visto aquele garoto alguma vez na vida, apesar de não se sentir incomodada com sua presença, como sempre se sentia em presença de sonserinos.
- Estava mesmo pensando quem seriam os outros monitores, claro que da Grifinória teria que ser você.
- Desculpe, mas você me conhece?! – Ela perguntou realmente curiosa.
- Claro! – Ele exclamou, mas pareceu se arrepender logo em seguida, perdendo o sorriso que estivera em seu rosto desde o começo e deixou de encara-la, mirando o carpete marrom. – Quer dizer, quem não conhece Hermione Granger, a melhor aluna de Hogwarts e amiga de Harry Potter?
A menina sentiu o rosto queimar apesar de apreciar os elogios.
- Hum... obrigada? Não é todo dia que um sonserino me faz elogios...
- Oi Blás! Estava te procurando! Por que não me esperou? – Uma garota loira, de pele muito branca e olhos azuis acabara de entrar no vagão sentando-se ao lado do jovem. Ela também era da sonserina.
- Oi Astória.. eu vim mais cedo porque queria ler em paz e lá ninguém me dava sossego.
Ela então olhou para Hermione que desviou o olhar no mesmo instante, apesar de esperar alguma alfinetada da garota, coisa que nunca ocorreu. Ela não estava entendendo o comportamento daqueles sonserinos.
O silêncio reinou entre eles. A grifinória, ao contrário do que se esperaria dela, estava sem coragem de virar o rosto para o lado e dar uma olhada nos colegas, apesar de sentir uma vontade absurda de fazer isso. Afinal, o que eles estariam fazendo tão calados? Mas logo a aparente paz foi quebrada, com a chegada dos outros monitores.
Luna sentou ao seu lado sorridente como sempre, acompanhada de Justino, o outro monitor da Corvinal.
- Oi Hermione, como você está? – A loira perguntou doce.
- Muito bem e você?
- Ótima!
- Justino, e você, como está?
- Bem também.
- Ah, oi! – Ron finalmente aparecera meio sujo de farelos e correu para se sentar ao outro lado de Hermione, ficando bem próximo a parede. – Nem tão atrasado, ainda faltam outros monitores.