━━━━━━━ ⟡ ━━━━━━━
O clã Qixing era um dos mais antigos da máfia. E um dos mais poderosos junto com outras seis nações. Morax a comandava há mais de vinte anos e seus punhos sempre foram firmes, cumprindo com suas palavras. Mesmo que fosse um chefe rígido e inexpressivo, sua face era paternal e calorosa com seus pupilos, gentil com seus criados e membros e amoroso com seu namorado. Sua fúria explodia facilmente quando alguma coisa de ruim acontecia com aqueles que eram importantes para si, e naquele momento, tendo de colocar seu próprio afilhado na linha de risco – tudo para encontrar os malditos traidores – fazia uma sensação diferente subir por sua garganta. Uma sensação fria e densa, algo como culpa.
As coisas foram se desenrolando rapidamente. As investigações, ainda que sem respostas diretas e claras, os levava sempre para outros cenários com mais pistas e pessoas. A mente de Zhongli fervia em pensamentos, tentando achar conexões, entender motivos e fazendo suposições. Chegaram a uma certa conclusão antes da reunião de última hora.
- Eles querem nos destruir. – Ganyu murmurou, sentada de frente a Morax em uma sala pequena. O chefe levantou o olhar gélido para ela. A voz da garota continuou calma e baixa, os dedos em volta da asa de uma xícara. – Expondo nossos segredos, como as localizações de coisas importantes, como documentos que são o pilar de nossos negócios, aquilo que mantém Qixing no poder do comércio. E nos caçando para matar, um por um. Se quisessem acabar com tudo de uma vez poderiam fazer um atentado contra nossos territórios...
- Mas – Ningguang disse em um tom calmo e alerta, afastando um cigarro dos lábios. A fumaça ocre subiu pelo ar e deslizou para fora da janela a qual ela estava recostada. – Além de tudo isso, eles querem atingir Morax. Estão brincando conosco.
As sobrancelhas delicadas de Ganyu se franziram e Morax descansou as costas na cadeira.
- O ataque na avenida. – ele disse baixo – Queriam matar Xiao e Ganyu...
Alguns segundos se passaram, e Zhongli murmurou, seu cenho franzido profundamente e uma sombra lhe percorrendo a face:
- Para me atingir?
O ar na sala tornou-se frio e as garotas se olharam.
- Minha hipótese é que: desestabilizando-o sua guarda baixaria o suficiente para que não conseguisse se concentrar de fato. Sua fúria seria tanto que muito provavelmente se tornaria quase insano, com todo respeito.
Zhongli não comentou sobre aquilo. Sabia do que era feito, e o que já havia feito.
- Dessa forma começariam a agir dentro da Mansão em massa, assim como também externamente. Viraria uma carnificina caso... bem, o objetivo deles fosse atingido. Com documentos vazados e mortes, nosso clã estaria no caminho da ruina. – Ningguang tragou o cigarro e fitou Morax nos olhos, um brilho astuto cintilando naquele mar avermelhado dos olhos dela.
Ningguang soltou a fumaça e amassou o cigarro no cinzeiro sobre o parapeito. Começou a caminhar para próximo do chefe, seu salto soando sobre o piso.
- Há claramente alguém tentando nos usurpar. E essa pessoa possui um exército inteligente. Se conseguiram infiltrar espiões e até mesmo fazer alguns de nossos próprios membros se virarem contra nós, significa que avançaram mais rápido do que poderíamos perceber. – Ela puxou uma cadeira e sentou-se ao lado de Morax, cruzando as pernas sob a saia do vestido. Apoiou um cotovelo na mesa e a cabeça em dois dedos da mão. – A essa altura não acho que devemos esperar que o inimigo venha até nós. Eles não cometerão erros. Se não conseguirem afastar Xiao e Ganyu de Morax, não tentarão chegar até as salas secretas da Mansão. Então esse jogo ficará estagnado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Celestia - XiaoVen
FanfictionO submundo de Teyvat é comandado por diversos clãs. A máfia, nomeada carinhosamente de Celestia, é só o que Xiao possui. E sua vida é um inferno desde seu nascimento. Disciplinado e educado no clã Qingyun, Xiao tornou-se uma máquina de matar. Para a...