Missão de resgate

1 0 0
                                    

Podíamos ter tudo e pensamos que teríamos. Lutamos, mas não o suficiente, sobrou só os destroços. — Sabrina.

  Cole emergiu e capturou o ar com emergência. Fint ajudou ele a sair da água. Sabrina inspecionou o lugar, eles estavam dentro da saída 7. Ela pensou por um momento que eles morreriam afogados no túnel, mas então ela viu a luz vermelha e soube que era o lugar. Alessandra se aproximou e segurou a mão gelada dela. Alex olhou na mesma direção que Sabrina, para o corredor escuro por onde eles teriam que passar torcendo para que não existisse nenhum sensor de movimento ou calor ou pressão.

— você fica aqui com John Cole. — Sabrina falou baixo — vamos inspecionar e eu não quero que se machuque.

— olha isso. — Fint falou e todos se viraram.

  Ele mostrou as lanternas que encontrou junto com roupas de mergulho e oxigênio.

— vamos lá, aventureira. — Fint falou e jogou uma lanterna para Sabrina — estou ansioso para rever os velhos companheiros.

  Fint partiu em direção ao corredor e ligou a lanterna. Sabrina beijou a testa de Alex e seguiu o garoto. Os dois caminharam pelo corredor usando apenas a luz de uma lanterna. Sabrina tentou não deixar transparecer o medo que estava sentindo, Fint não sentia nada além de uma sensação no fundo do peito, mas não se tratava de nada relacionado a Helix. Depois de uns minutos eles chegaram ao fim do corredor e uma escada reta e alta, Fint apontou a lanterna para cima mas não foi possível enxergar o fim da escada.

— primeiro as damas.

— sem chances, você vai na frente. — Sabrina falou e Fint assentiu.

— espera aqui, você faz muito barulho quando está tremendo.

— eu não estava tremendo.

— negação é um símbolo de medo, mas eu não julgo.

  Fint colocou a lanterna na boca e subiu as escadas. Não era muita escada, ele logo chegou a porta, eles só não tinham visto o fim de baixo por causa da cor preta. Fint empurrou a porta e olhou pela brecha, ele conhecia bem o ambiente, era onde guardavam a comida da zona amarela. Ele já teve que carregar a comida até aquela sala quando teve o alvoroço do quase envenenamento da Srta. Romero e todos os soldados que faziam esse trabalho foram mortos pelo comando de Liu Chen.
Fint desceu as escadas e voltou com Sabrina para encontrar Cole e Alex.

— e então? — Cole perguntou.

— vai ser fácil conseguir as roupas dos soldados. Vamos sair na despensa, não é monitorado com frequência porque a comida normalmente não corre perigo — Fint explicou — a lavanderia é duas salas ao lado e essa área não é tão visitada porque o povo importante fica na cobertura e as prioridades são as entradas e saídas.

— é provável que eles estejam na zona amarela. — Cole falou.

— vamos ir para lá quando tivermos total certeza que eles estão lá, 100 metros de distância é muita coisa. — Fint falou e os outros assentiram — vamos lá.

  Os quatro atravessaram o corredor e subiram a escada em ordem. Fint abriu a porta da despensa e verificou se havia soldados, como ele supôs estava vazio.

— agora precisamos rezar para que ninguém resolva olhar as câmeras dessa área.  — Fint falou e saiu da despensa.

  Os outros três seguiram ele em fila, passou a primeira porta e eles entraram na segunda. O ar estava úmido por conta das máquinas de lavar ligadas. Sabrina pegou os uniformes na secadora e distribuiu para os companheiros. Eles se vestiram como os soldados da Helix, colocaram a balaclava e saíram, Fint sempre na frente guiando. Eles entraram no elevador e Fint apertou o botão do sétimo andar onde ficava os registros. No terceiro andar alguns soldados da Helix entraram no elevador e os quatro ficaram sem respirar de nervosismo.

Casa de VidroOnde histórias criam vida. Descubra agora