Eu tinha que compartilhar a novidade com David. Ao chegar na Darius corri ao seu encontro, passei pela porta da frente ao som do pequeno sino incluso nela e segui até o balcão principal onde David estava.
— E aí como foi na detenção? — ele me pergunta quando atravesso a porta do balcão da recepção.
— Melhor do que eu imaginei, acredita? — digo a ele, que me olha com o cenho franzido.
— Como assim, amiga? — David me estende um prato com um sanduíche apetitoso de presunto.
Minha boca saliva, e pego de imediato o prato de suas mãos.
— Eu conversei com o Itan Smith e ele me convidou para uma festa em sua casa — digo dando uma mordida no sanduíche.
David escrevia algo em um papel, para de repente ao ouvir o que disse e me olha com uma expressão de surpresa.
— Sério? — ele indaga com os olhos em mim.
Assinto veemente.
— Isso é... — David parece escolher uma palavra adequada — INCRÍVEL! — ele fala mais alto do que devia, atraindo olhares da lanchonete. Ele sorri sem jeito, e retorna a atenção à mim. — Me conta todos os detalhes da conversa, ok? — David me toca nos dois ombros e eu sorrio com seu gesto. — E você vai com certeza nessa festa, né? — ele se afasta e vai até a bancada continuar o que estava fazendo.
Dou de ombros, me aproximando dele para ver o que escrevia, era uma conta aparentemente complicada.
— Não sei se devo ir, não queria ir sozinha — o olho.
— Querida — David me olha nos olhos. — Você não pode perder uma oportunidade dessas.
Mordo mais um pedaço do sanduíche e o encaro.
Oportunidade?
— Ei, pode ir pra lá com isso, está derrubando migalhas nas minhas coisas — ele diz, pegando seu papel e o balançando no ar, para tirar o farelo que caiu em cima.
— Desculpe, amigo — digo me afastando.
Termino de comer o sanduíche em outro lugar, depois me junto com David na recepção já uniformizada, colocando meu inseparável boné com um hambúrguer estampado, a espera de novos clientes para atender. Na minha mente vagava a ideia de ir ou não na tal festa.
Meu celular apitou pela terceira vez no bolso da minha calça jeans anunciando que uma nova mensagem havia chegado. Eu não precisava olhar para saber quem era.
— Por quê você não bloqueia logo o Derek? — David me pergunta, olhando diretamente para mim.
Era uma boa opção, iria fazer isso mais tarde.
Derek era meu ex-namorado, namoramos por pouco tempo, não chegamos nem fazer dois mês juntos, ele já estava na faculdade, e no começo eu achei que poderíamos dar certo, mesmo com a distância que nos separava, porém comecei desconfiar de suas amizades, e David me convenceu a checar seu celular um dia desses quando nos encontramos, e acabei encontrando o que não devia, ele estava de conversa com uma garota da sua classe, revelei o que havia descoberto, brigamos e eu terminei tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonando-se sob as estrelas
Ficção AdolescenteSarah Jenkins sonhava com o dia em que seria aprovada na sua faculdade dos sonhos. Ao lado do seu amigo de infância David, ela se dedicava extremamente aos estudos. Sua mãe a apoiava desde pequena quando decidira o que queria ser, porém, com seu pai...