Bebericava um pouco do vinho branco que Itan havia trazido e aberto com o abridor. O garoto ao meu lado já tinha guardado o resto das comidas que não havíamos dado conta de comer, com sua taça azul em mãos ele também degustava do vinho, enquanto olhávamos ao longe a cidade na qual morávamos.
— Quer ficar para ver as estrelas? — Itan me indaga ao ver que a noite caia, analisei sua pergunta, eu queria permanecer ali, era um lugar calmo, com vista linda, e observar as estrelas me parecia o jeito perfeito para fechar o pequinique. Assenti para o garoto ao meu lado que sorri satisfeito.
— Trouxe uma luminária caso a gente decidisse ficar mais, vou lá bucar no carro, aproveito e já deixo a cesta lá — Itan diz se levantando. — Quer mais vinho?
Eu nego com a cabeça e lhe alcanço a taça.
— Já volto — vejo ele se afastar, olho para meu celular que oscilava o sinal, mas pude ver uma mensagem de David perguntando como estava o encontro, não iria respondê-lo agora, então apenas guardei o celular novamente no bolso e esperei Itan retornar.
Logo ele apareceu novamente com uma luminária em mãos, ela era estilo um pote de vidro, era decorada com estrelinhas pretas ao seu redor, sua cor era em degrade de azul e ciano, ele a colocou ao meu lado em cima da grama próximo a toalha, Itan novamente se sentou se reclinando um pouco para trás apoiado nos cotovelos.
— Essa luminária é sua? — indago a ele.
— Sim, quando ficar mais escuro vou acendê-la, ela emite uma cor azulada, você vai ver — Itan me sorri de canto.
— Eu adoro azul!
— Sério? É minha cor favorita — mais uma vez seu sorriso aparece e eu sorrio de volta.
— Aquele dia na sua festa vi também que tem um projetor de estrelas no seu quarto — falo lembrando do dia.
— Sim, eu implorei para minha mãe comprar para mim. Eu gosto bastante das estrelas — Itan suspira olhando para cima, algumas pequenas estrelas começavam aparecer no céu.
Passado alguns instantes Itan acende sua luminária, e uma luz azulada preenche o espaço entre nós.
— Que linda! — exclamei. Itan sorriu e voltou para sua posição. Me reclinei assim como ele também para melhor observar o céu.
— Sabia que a estrela mais brilhante é a Sirius — ele me olha, eu assinto sorrindo.
A noite entrava a dentro e as estrelas iam se tornando mais visíveis, deixando o céu todo bordado, Itan acabou deitando de bruços na toalha e eu já estava quase fazendo isso, meus braços já estavam ficando doloridos de estarem na mesma posição.
— Aquela é a constelação de Órion — Itan torna a falar das estrelas.
— Perto das três marias? — indago o olhando de relance.
— Na verdade elas fazem parte da constelação, cada uma tem um nome, que agora não me recordo para falar — Itan faz uma careta por não se lembrar do nome das estrelas. Sorrio do seu jeito. Mas ele continua falando das outras estrelas que formavam a constelação de Órion, e por fim começa a me contar que o nome da constelação é advindo do personagem da mitologia grega Órion. Eu o ouvia atentamente, ele falava suavemente sobre aquelas curiosidades, e eu estava admirada em vê-lo empolgado falando de algo.
Quando me dei por conta estava deitada de lado observando ele falar. Itan para de falar para me olhar também, graças a luz azulada podia vislumbrar sua face, ele sorri para mim e volta a encarar o céu.
— O universo é tão grandioso, e de pensar que somos apenas poeira de estrelas, tão insignificantes para ele — Itan fala como se estivesse fazendo uma reflexão existencial.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonando-se sob as estrelas
Fiksi RemajaSarah Jenkins sonhava com o dia em que seria aprovada na sua faculdade dos sonhos. Ao lado do seu amigo de infância David, ela se dedicava extremamente aos estudos. Sua mãe a apoiava desde pequena quando decidira o que queria ser, porém, com seu pai...