Quando o expediente finalmente terminou eu e David seguimos juntos para casa acompanhados por um copo grande de milkshake, meu amigo estava ansioso para sua prova prática da autoescola. Aproveitei o momento e lhe contei sobre eu poder comprar uma moto, Davis ficou muito feliz por mim, e disse que quando tirasse a habilitação íamos juntos comprar nossos veículos de locomoção.
Eu mal podia esperar.
Mamãe já preparava o jantar quando cheguei finalmente em casa.
— Oi, mãe — digo entrando na cozinha para falar com ela.
— Oi, querida! Tudo bem?
— Tudo bem e com você? Papai já chegou?
— Já sim, está deitado, disse que está com mal estar — mamãe responde simplismente.
— Quando ele vai fazer uma consulta?! Não é a primeira vez que ele diz que está assim — falo para ela preocupada com meu pai.
— Está tudo bem, querida, ele disse que só não está se alimentando direito e estava sob stress do trabalho, mas agora as coisas vão melhorar — mamãe diz com confiança, suas palavras cheias de certeza me acalmam, mas mesmo assim não gostava de ver meu pai doente.
Concordo com a cabeça e subo para meu quarto no andar de cima. Antes de entrar nele, passo pela porta dos meus pais que estava entreaberta, vejo meu pai na cama, ele parecia cochilar, ele se remexe um pouco mudando de posição, então saio dali rapidamente para ir tomar meu banho e me desfazer do meu uniforme que tinha que por para lavar.
Escolho uma roupa leve, pois estava fazendo calor e eu não aguentava mais ficar de calças. Pego minha toalha bordada com meu nome anos atrás pela minha avó e sigo para o banheiro me resfrecar.
O dia de hoje passa calmo pela minha mente, principalmente os episódios na Darius. Itan havia pedido meu número, será que ele já havia mandado mensagem? A curiosidade me bateu forte, então acelerei o ritmo para terminar o banho.
Esse gesto repentino me fez questionar sobre o que estava sentindo. E a lembrança de Alice dizendo que Olivia e ele tiveram algo me deixou insegura de demonstrar qualquer interesse que viesse surgir.
Eu tinha que agir com naturalidade, sem depositar falsas expectativas, que nem um dia eu fiz e acabei quebrando a cara.
Me vesti confortavelmente, e despretensiosa peguei meu celular para checar as mensagens. O número desconhecido que apareceu no visor fez meu coração parar por um milésimo de segundo, mas era só uma prima minha dizendo que havia trocado de número.
Frustrada deixo o celular de lado e vou pentear meus cabelos castanhos embarçados, estava em uma luta com o pente quando ouvi o som de mensagem, corri para ver quem era, o número era desconhecido e a mensagem era curta.
Oi, tudo bem? Aqui é o Itan.
Respirei fundo, processando que era mesmo ele, digitei calmamente uma resposta.
Olá, tudo bem, obrigada! Fico feliz que mandou mensagem. E você como está?
Não. Sem demostrar emoções demais. Apago.
Olá, tudo bem. E você?
Estava roendo uma unha esperando ele responder.
Salva meu número pra gente conversar. Eu tô bem, obrigado.
Ele não precisaria repetir, salvei de imediato o número e automaticamente uma foto sua apareceu no contato, ele estava bem bonito, com seus cabelos negros levemente bagunçados que pareciam molhados e seu sorriso habitual de canto nos lábios, ele parecia querer involuntariamente seduzir quem vislumbrasse aquela foto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonando-se sob as estrelas
Fiksi RemajaSarah Jenkins sonhava com o dia em que seria aprovada na sua faculdade dos sonhos. Ao lado do seu amigo de infância David, ela se dedicava extremamente aos estudos. Sua mãe a apoiava desde pequena quando decidira o que queria ser, porém, com seu pai...