Jungkook, se acalma. Foi o que ele pensou enquanto encarava a cena do bichano sendo levado para dentro do consultório.
Não sabia dizer se aquele gato era do colega, mas o nervosismo dele definitivamente não era comum. Ele não parecia escutar suas palavras, na verdade, não parecia ouvir som qualquer. Jungkook foi quem preencheu todos os dados que pode na recepção sobre o felino que havia sido atropelado, mas não era muita coisa, já que ele realmente não sabia. A recepcionista veio até ele, com um olhar tranquilo no rosto.
— O gatinho está numa cirurgia, mas tudo parece estar bem com ele além da hemorragia. Vamos pedir alguns exames depois disso, dependendo dos resultados, vamos precisar internar. — ela avisou.
— Tudo bem. Dinheiro não é problema. Marque o que for necessário. — ele disse e ela assentiu, indo até o balcão e retomando seu posto de trabalho.
Jungkook se aproximou do loiro, que ainda parecia não escutar nada. Parado no meio da sala de espera, de costas para Jungkook, o rapaz encarava o vazio.
— Ei. — o garoto tentou o chamar. — Ei, está tudo bem?
Lentamente, o loiro olhou ao redor, seus olhos recuperaram a vida e finalmente os dois se encararam. Ele parecia confuso.
O garoto guiou o colega até uma cadeira próxima e o fez sentar, saiu em seguida para buscar um copo de água e voltou rápido. Entregou-lhe o copo, mas o loiro não bebeu uma gota sequer.
— Onde estamos? — perguntou, ainda olhando em volta.
— Estamos num hospital veterinário. O gato que foi atropelado, ele é seu? — o menino perguntou e o outro logo balançou a cabeça em negação. — Você conhece ele?
— Não. — o loiro encarou a parede na frente deles. — Acho que ele é de rua. Parecia estar há dias sem comer.
— Ele tá em cirurgia agora, mas parece que vai ficar tudo bem. — afirmou, tentando acalmar o outro. — Tome um pouco de água. — sugeriu. Logo que o loiro acatou, bebeu todo o copo quase em um gole só. Era melhor que nada.
— Eu não tenho dinheiro para pagar a cirurgia. — afirmou, finalmente olhando para o colega.
— Não se preocupe com isso agora, primeiro se acalme e coloque a cabeça no lugar.
Jungkook alcançou uma cadeira e se sentou do lado do loiro. Trocou algumas mensagens com um dos seus colegas de classe, explicando a situação, mas o amigo sequer as leu. Provavelmente estava concentrado na aula.
Menos de uma hora depois, a médica que havia levado o bichano para a cirurgia apareceu e chamou os dois para dentro. Jungkook sequer hesitou, mas o outro ainda parecia perdido com toda a situação. A médica os guiou até dentro de uma sala e pediu para que os dois se sentassem.
— A gatinha é de vocês? — ela perguntou enquanto se sentava.
— Não exatamente. — Jungkook disse.
— Acredito que seja de rua, mas é difícil ignorar quando um gato é atropelado na sua frente.
— Okay. — ela ligou a tela do computador e depois de alguns murmúrios, se virou para os dois. — A cirurgia foi ótima, ela não tem nenhum problema de ossos quebrados ou hemorragia agora, mas ela teve um deslocamento na coluna. Então vamos precisar fazer alguns exames para ver qual pode ser o melhor tratamento e checar se ela tem alguma doença, já que existe a possibilidade de ela ser de rua. Eu sugiro uma internação de três dias para podermos correr com os exames e deixar ela em observação. — explicou toda a situação para eles. Seu colega se mantinha em seu estado perdido e distante, então Jungkook logo tomou a frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unluckily Love
RomanceYoongi nunca foi bom enfrentando os traumas do passado, mas tinha um em especial que fazia ele questionar todos os dias por que ele havia agido daquela maneira. O que o loiro não esperava é que teria que enfrentar o problema cara acara quase uma déc...