Three

37 3 0
                                    

Jungkook não era estranho por cursar mais do que duas matérias por dia, ou porque estava pagando as contas de um gato que sequer era dele. Jungkook era estranho porque às seis da manhã, uma hora e meia antes da aula começar, ele tinha batido na porta de Yoongi para ver como a gatinha estava.

Naquele instante, ele acariciava o queixo da felina que parecia agradecer pelo carinho enquanto Yoongi estava em ligação com Taehyung.

— Hyung, você pode só dizer que não quer ir para a festa, não precisa inventar que agora tem um gato e ele tá doente. — ele disse do outro lado da linha.

— Olha a câmera. — Yoongi mandou enquanto virava a câmera para Jungkook acariciando a gata.

— Hyung, olha...

— Olha a porcaria da câmera! — Yoongi quase gritou. Era cedo demais para o loiro se estressar. Cedo demais para ele ter um ataque cardíaco de estresse.

— O que o Jungkook tá fazendo aí? — Taehyung perguntou. Quem o Jungkook não conhece? a pergunta passou pela cabeça do mais velho. — Quer saber? Não importa. — Tae se limitou a dizer. — Eu posso vender o seu ingresso para a festa, então? — Yoongi desligou a câmera antes de confirmar. — Acho que eu posso supor que o Jungkook não vem, né?

— Você vai? — Yoongi perguntou e o mais novo negou com um movimento da cabeça. — Não, ele disse que não vai.

— Então tá. — Taehyung não parecia exatamente feliz que Yoongi tivesse conseguido um jeito de escapar da festa. — Boa sorte brincando de casinha.

— Eu não... — antes que a resposta pudesse ser completada, a ligação foi terminada e Yoongi bufou de raiva. — Você vai ficar aqui e cuidar da Gam?

— Você deu o nome de Gam pra gata? — Jungkook ficou olhando para o seu Sunbae com um olhar incrédulo. — Você não quis dar o nome dela de "céu noturno" mas sim de "gato preto"?

— É o que ela é! — Yoongi disse. — Você vai ficar ou não?

— Vou. — ele respondeu. — Você volta no intervalo, né?

— Sim. — o loiro respondeu ao mais novo. Não era um intervalo, ele não tinha mais aulas naquele dia, mas estava cansado demais para discutir.

Havia dormido mal na noite anterior, preocupado se a gatinha estava bem. Ela passou a madrugada dormindo como se nada pudesse atrapalhá-la, mas isso não foi motivo suficiente para acalmar a mente de Yoongi.

— Se precisar, mande mensagem.

— Okay. — Jungkook disse.

Jungkook e Yoongi tinham uma relação estranha. Depois que a gatinha foi para o apartamento de Yoongi, ele e Jungkook tiveram uma longa conversa. Falaram sobre a faculdade, sobre idade, trabalho – inclusive, Jungkook não precisava trabalhar, porque seu pai passaria a empresa para o nome dele um dia. Mesmo assim, vez ou outra ele fazia um trabalho freelance de tradução ou programação. Eles trocaram contato, e depois disso as conversas se tornaram mais frequentes.

Sobre a gatinha: descobriram que ela tinha menos de um ano, não era castrada e não existia nenhum registro na cidade de que alguém procurasse por ela. Yoongi havia decidido ser a casa temporária dela até encontrarem um dono que parecesse confiável. Enquanto isso, Jungkook havia se tornado um segundo dono para a felina. Ela gostava quando ele estava por perto e sempre pedia carinho, mas até onde Jungkook havia contado para seu Sunbae, ela não gostava de ficar longe de Yoongi.

Jungkook parecia confortável sentado no chão do quarto de Yoongi enquanto acariciava a cabeça da gata adormecida. Era até estranho imaginar que o loiro tivesse levado uma pessoa para dentro de sua casa. Principalmente quando o estranho em questão parecia ser um conjunto de todas as suas inseguranças.

Eles se despediram rapidamente e Yoongi correu para a sua aula. Era uma matéria de trinta horas muito gostosa de estudar: História do Rock. Ele nem era tão fã do gênero até começar a estudar suas origens e tudo o que ocorreu por conta dele e por outros movimentos musicais. Yoongi anotava tudo sobre a aula nos mínimos detalhes. Isso lhe ajudava a estudar depois.

— Tira esses fones rapaz. — ele ouviu a professora dizer, erguendo sua cabeça. Seu tom era brincalhão enquanto ela segurava o fone do aluno em sua mão. — Eu sei que a aula é sobre música, mas nós estamos ouvindo a matéria agora.

Alguns alunos até deram risada, mas a cena não deixou essa mesma boa impressão em Yoongi. A situação ativou em algum lugar de seu cérebro a memória de seu pai lhe dando uma bronca por estar escutando música ao invés de estudar. "Música não leva ninguém a lugar nenhum" seu pai disse enquanto desligava o computador que o menino usava. Depois disso, a música se tornou um prazer às escuras, um vício oculto de Yoongi. Até ele entrar na faculdade.

Esse era o problema, seu pai e sua mãe eram ótimas pessoas. Ótimas pessoas, mas péssimos pais. Sua mãe era enfermeira, e todos que ela atendia falavam o quanto ela era amorosa, dedicada e atenciosa. Yoongi nunca conheceu aquele amor, já que a mulher nunca estava em casa para o filho, e quando estava, Yoongi era cansativo, chato. Algo que ela não queria ou precisava.

Seu pai era um arquiteto talentoso, cujos trabalhos eram amados por muitos. Dinheiro era algo que nunca tinha faltado na casa dos Min, mas nenhum bem material apagava as situações humilhantes pelas quais Yoongi passava. A cobrança para que Yoongi fosse perfeito era diária e ele atendia à devida expectativa. Até que, quando não pôde atender mais, ele se tornou um fardo.

Quando o menino queria a atenção dos pais, fazia coisas erradas. Isso resultou num adolescente incontrolável, que constantemente brigava e era terrível com os alunos que não tinham coragem para erguer a voz contra ele. Os que ousavam fazer, geralmente acabavam com um olho roxo e horas na detenção. Depois de anos com esse comportamento, seus pais finalmente tinham se cansado dele. Colocaram ele para fora de casa para viver as consequências dos próprios atos. E ali estava Yoongi. Na aula, estudando algo que sempre amou em segredo, com um comportamento muito mais aceitável e sustentando a si próprio.

E sustentando um gato às custas de um filhinho de papai, pensou consigo mesmo enquanto tomava uma nota do que a professora estava explicando.

Jungkook parecia ser o carma de Yoongi. Um garoto bonito, mais novo, claramente inteligente e tinha seus pais por perto. Ter ele como um colega – não ousaria chamar ele de amigo – era como se fosse pagar pelos seus pecados.

O celular dele acendeu em cima da mesa, haviam algumas notificações, entre elas, Jungkook.


Olha que fofa


Ele havia mandado uma foto de Gam agarrada ao pulso dele, usando-o como travesseiro. Era impossível não sorrir diante da foto, e Yoongi respondeu o outro rapidamente.


É pra deixar ela quieta

Descansando

Em repouso

Eu sei, mas ela que me abraçou


Yoongi não duvidou da afirmação, afinal, ela miava triste quando queria carinho. A gatinha era extremamente carente e amava atenção.

O loiro desligou a tela do celular e largou ele em cima da carteira, voltando a anotar as coisas da aula. Momento ou outro, ele voltava a divagar, pensando no conforto de sua cama e no aroma de lavanda que exalava de suas cobertas.


Unluckily LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora