Ten

19 0 0
                                    

Desaparecer não era nada perto do que Jungkook havia feito. As únicas coisas que haviam restado dele eram os envelopes debaixo da porta de Yoongi com dinheiro para pagar as despesas semanais de Gam, embora aquele dinheiro semanal pudesse facilmente ser o mensal da bichana. Então Yoongi abriu uma poupança apenas para deixar o dinheiro da felina para alguma emergência. Afinal, as coisas se tornaram imprevisíveis, e não ter o mais novo ali estava sendo uma grande mudança.

Jungkook aparentemente não havia colocado os pés na biblioteca – Yoongi fez questão de perguntar para a bibliotecária sobre o garoto, mas ela sabia tanto quanto o loiro – e o encontrar no campus tinha se tornado um desafio. Por fim, Jungkook também bloqueou Yoongi no kakaoTalk.

Isso já fazia sete semanas.

Era final de semestre, os trabalhos precisavam ser entregues, as provas estavam chegando e Yoongi estava estressado. Em menos de dois meses, se tudo desse certo, o loiro estaria longe do ambiente acadêmico por pelo menos seis meses, e no máximo um ano. Seria um descanso merecido e ele finalmente poderia se dedicar a encontrar um trabalho na área que desejava.

Entretanto, sua mente variava entre Jungkook e todo o resto dos seus problemas – não que o mais novo fosse um problema, mas definitivamente estava longe de ser uma situação simples de lidar.

Hoseok era a única pessoa que conversava com Yoongi nos últimos dias, e o loiro não fazia muita questão de tentar manter diálogo com qualquer outro indivíduo que não fosse ele, nem mesmo professores e colegas.

Yoongi saiu da sala, avisou o amigo que iria para casa ver como estava sua gatinha e voltava antes do próximo tempo, então colocou os fones de ouvido e caminhou no seu ritmo acelerado até o apartamento.

Acontece que Gam era muito mais carinhosa e brincalhona do que Yoongi jamais pensou que veria num gato. Ela vinha todas as vezes o ver na porta assim que ele chegava e pedia carinho para o dono com miados baixos.

Aquele dia não foi diferente. Ela veio miando e se esfregando nas pernas dele, pedindo por mais afago. O loiro colocou a mochila no chão e pegou a bolinha de pelos no colo, passando a mão em sua cabeça numa carícia. Ela começou a ronronar e o garoto ficou ali, apenas aproveitando a presença da felina.

Em determinado momento a atenção da gatinha voltou-se para outro lugar, os olhos atentos dela fizeram Yoongi olhar na mesma direção.

Algo atravessava por baixo da porta.

Jungkook.

Yoongi correu naquela direção com a gata no colo, e como não havia a trancado, viu o garoto de cabelo azul agachado diante de si, tentando colocar o envelope que tinha sido arrastado pela porta quando essa foi aberta.

O loiro encarou o mais novo, que não havia movido um músculo sequer. Nenhum dos dois falou algo ou saiu do lugar. Depois de alguns segundos alguém abriu uma porta no corredor. Era vizinho de Yoongi. Jungkook levantou-se rapidamente quando o olhar do outro recaiu sobre eles. Os dois acenaram para o garoto que os encarou.

— Ah, você era o garoto que tava evitando o Yoongi-hyung! — o vizinho disse. — Se resolveram? Que bom.

— Resolvemos sim! — Yoongi forçou uma risada e Jungkook a acompanhou. — Inclusive ele ia entrar.

— Não que isso, Hyung, não quero atrapalhar. — Jungkook estava claramente nervoso.

— Que incomodo? Você sempre é bem vindo, e precisamos colocar a fofoca em dia. — Yoongi largou a maçaneta e agarrou o pulso de Jungkook. — Entre por favor. — então, o mais novo foi puxado para dentro com toda a força que o pequeno corpo de Yoongi possuía. — Tenha um bom dia, viu? — as palavras foram direcionadas para o vizinho com um pequeno aceno de despedida.

Unluckily LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora